COPA DO BRASIL SUB 20: Palmeiras vence Cruzeiro nos pênaltis e conquista título inédito

O Verdão sofreu um apagão no tempo normal, levou a virada, mas conseguiu se recuperar nos pênaltis

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 17 (AFI) - O Palmeiras é o mais novo campeão da Copa do Brasil Sub-20! Na noite desta quinta-feira, no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), após sofrer revés por 4 a 3 no tempo normal, o Verdão derrotou o Cruzeiro nas cobranças de pênalti por 4 a 1 e ficou com o título inédito da competição nacional nesta categoria.

Os gols palestrinos no tempo normal foram marcados por Patrick de Paula, Anibal e Alan. O Alviverde vencia o Cruzeiro até a metade do segundo tempo, quando sofreu a virada em três lances e levou a decisão para os pênaltis, já que havia ganhado o duelo de ida por 2 a 1, no Allianz Parque. Welinton, Adriano, Thiago e João Luiz marcaram para a Raposa.

Esteves, Fabricio, Cesinha e Lincon, autor do gol do título, converteram suas cobranças. O adversário desperdiçou duas, tendo uma delas parado nas mãos do goleiro Gomes, um dos principais nomes do Palmeiras na competição com grandes defesas.

Ao todo, o Verdão obteve seis vitórias, um empate e duas derrotas em nove jogos, além de marcar 22 gols e sofrer 14. O atacante Anibal, com quatro bolas na rede, foi o artilheiro da equipe, seguido de Airton, Angulo, Patrick de Paula e Léo Passos – todos com três tentos.

Palmeiras é o campeão da Copa do Brasil
Palmeiras é o campeão da Copa do Brasil
E SOMANDO...
Esta foi a segunda conquista nacional do Sub-20 alviverde na história. No ano passado, para mais de 22 mil pessoas no Allianz Parque, os garotos do Verdão golearam o Vitória por 5 a 2 e levantaram a taça do Brasileiro da categoria. De forma consecutiva, outras duas conquistas de 2018 entram na trajetória alviverde: o Campeonato Paulista e a Copa Ipiranga RS Sub-20.

A Copa do Brasil Sub-20 desse ano contou com 32 clubes, que disputaram inicialmente a primeira fase em partida única – os confrontos com ida e volta só aconteceram a partir das oitavas de final. O Verdão eliminou Galvez-AC (primeira fase), Coritiba (oitavas de final), Grêmio (quartas de final) e Vasco (semifinal) até a decisão.