Comercial x Linense - Bafo precisa de um milagre para avançar na Copa Paulista

Clube de Ribeirão preto não depende apenas das próprias forças e ainda terá que tirar larga diferença no saldo de gols

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 18 - A derrota por 2 a 0 sofrida diante do EC São Bernardo na última quarta-feira complicou bastante a vida do Comercial na Copa Paulista. O Bafo vai para a rodada final da terceira fase, neste sábado, com chances remotas de classificação. O adversário será o já eliminado Linense, em jogo marcado para as 16 horas, no Palma Travassos.

Em quinto lugar no Grupo 01, com cinco pontos, o Comercial está a três pontos do vice-líder XV de Piracicaba. Mesmo se conseguir vencer e contar com uma derrota dos quinzistas, resultados que igualariam os pontos de ambos, o Bafo teria que tirar uma grande diferença no saldo de gols (-4 a 3) para conseguir a ultrapassagem. O Linense, por sua vez, tem apenas três pontos e não pode mais se classificar.

Este será o quarto duelo entre as duas equipes na atual edição da Copa Paulista. Durante a primeira fase, quando ambos integravam o Grupo 1, o Comercial venceu por 1 a 0 em Ribeirão Preto, antes de um empate sem gols em Lins, no returno. Já na rodada de estreia da terceira fase, o Comercial venceu por 1 a 0 de novo, desta vez no Gilbertão.

ACASO DO FUTEBOL
Para o jogo, o técnico Roberval Davino contará com os retornos do lateral-direito Lucas e dos volantes Leonai e Ademir para escalar o Comercial. Para o comandante, o cenário complicado da última rodada deixa o futuro do time na conta do acaso.

Foto: Rafael Alves / Comercial FC
Foto: Rafael Alves / Comercial FC
“A ideia é fazer um jogo bom. Vou trabalhar o retorno do pessoal, o que vi desse jogo contra o São Bernardo, para fazer um bom trabalho e conseguir o resultado. O que acontecer está no acaso do futebol, pra lá ou pra cá. Espero que seja pro nosso lado. O Linense está fora, nós ainda não, e será uma partida pegada. Tem muita rixa, já jogamos contra eles três vezes nesta Copa Paulista”, disse Roberval.

REFORÇOS
Após bater o XV de Piracicaba pelo placar 3 a 1, o Linense prepara para a despedida da temporada, em partida na qual o técnico José Donizete terá reforços.

O primeiro é o próprio treinador, que cumpriu suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) na rodada passada e volta a poder comandar a equipe fora das quatro linhas.

Já o meia Pedro cumpriu automática e fica a disposição. Quem pode ficar de fora é o zagueiro Patrick que saiu contundido no logo início do jogo frente ao XV de Piracicaba. Caso seja vetado, entra Fábio Júnior.

Ficha Técnica

Fase
Terceira Fase
Rodada
6ª rodada
Data
19/10/2019
Horário
16h00
Local
Palma Travassos - Ribeirão Preto (SP)
Árbitro
Danilo da Silva

Renda
R$ 3.970,00
Assistentes
Ricardo Pavanelli Lanutto e Ricardo Luis Buzzi

Público
360 pagantes
Cartões Amarelos
Comercial: Leonai, Brayan
Linense: Maicky

Gols
Comercial: Gut 9' 2T, Otávio 29' 2T, Lucas 35' 2T
Linense: Gustavo Prata 22' 2T
Comercial
Igor Hass;
Lucas, Gut, Mizael e Cortez;
Leonai, Tauã, Brayan (Cesinha) e Bruno Sabiá (Eric Dí Maria);
Zé Andrade e Douglas Netto (Otávio).
Técnico: Roberval Davino
Linense
Henrique;
Diego, Fábio Júnior, Tiago Cortes e Taíra;
Maicky, Pedro (Valdir), Léo Torres e Diógenes;
Thiago Rubim (Gustavo Prata) e Lucas Ybom.
Técnico: José Donizete