Votuporanguense 0 x 2 Novorizontino - Tigre se consolida no G4 do Grupo 1

Elvinho e Nando balançaram as redes na tarde deste sábado, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga-SP

por Oscar Silva

Votuporanga, SP, 08 (AFI) - O Votuporanguense fez uma das piores partida no Grupo 1 e acabou derrotado pelo Novorizontino. O confronto, válido pela 10ª rodada da Copa Paulista, acabou 2 a 0 e foi disputado na tarde deste sábado, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga-SP. Elvinho e Nando balançaram as redes.

Com o triunfo, o Tigre soma nove pontos e se consolida na quarta colocação. Por outro lado, a Alvinegra permanece provisoriamente na terceira posição com doze. Neste domingo, o Olímpia, líder, com 14, visita o Mirassol, terceiro, com 11, enquanto o lanterna Batatais, com dois, recebe o Penapolense, vice-lanterna, com quatro.

Espaço incorporado por HTML (embed)

NA FRENTE
Logo depois que o árbitro apitou o início do jogo, o time visitante quase abriu o placar. O lateral-esquerdo Leonardo, na tentativa de cruzar, levou perigo. Sete minuto depois, a defesa do CAV apareceu na hora certa cortando a trajetória da bola que ia sobrando para o atacante Christopher. O time da casa deu o troco com o meia Kennedy. Na entrada da área, ele arriscou e a bola passou rente à trave. O número um do Tigre apenas ficou olhando a bola sair.

Melhor no jogo e com mais posse de bola, os visitantes inauguraram o placar com Elvinho. O meia passou por dois zagueiros e, após saída do goleiro, tocou rasteiro no canto esquerdo. Aos 36, Thiago Alves mandou de cabeça para fora. Três minutos depois, outra excelente chance para o Novorizontino fazer. Desta vez, grande defesa de Paulo Roberto. O CAV chegou com perigo aos quarenta e seis no toque de cabeça de Bruno Baio. A bola passou com muito perigo, rente ao travessão.

Foto: Rafael Nascimento/CAV
Foto: Rafael Nascimento/CAV

REABILITADO
Na volta para o segundo tempo, o time comandado pelo técnico Rafael Guanaes voltou com duas substituições e quase deixou tudo igual, aos três.

Bruno Baio acertou um tirambaço, a bola passou com muito perigo sobre a meta do goleiro Cleyton Lima, que tirou com os olhos. Aos nove, João Pedro perdeu grande chance de marcar o segundo.

No entanto, aos trinta e três minutos, em lance polêmico, o Novorizontino ampliou para 2 a 0. Nando, que havia entrado no lugar de Christopher, foi o autor do gol. O Votuporanguense ainda tentou um abafa na base do desespero, mas já era tarde.

PRÓXIMOS JOGOS
O Votuporanguense volta a campo na próxima quarta-feira, às 20 horas, em Mirassol, contra o Mirassol, no Maião. No mesmo dia, às 15 horas, o Novorizontino recebe o lanterna Batatais.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
10ª rodada
Data
08/09/2018
Horário
15h00
Local
Arena Plínio Marin - Votuporanga (SP)
Árbitro
Márcio Roberto Soares

Renda
R$ 9.590,00
Assistentes
Leonardo Augusto Villa e Ítalo Magno de Paula Andrade

Público
611 pagantes
Cartões Amarelos
Votuporanguense: Léo Santos, Renato Justi
Novorizontino: Christopher, Cleyton, Cleyton Lima

Cartões Vermelhos
Votuporanguense: Renato Justi
Novorizontino: Kaio Oliveira
Gols
Novorizontino: Elvinho 26' 1T, Nando 33' 2T
Votuporanguense
Paulo Roberto
Sávio, Paulo Henrique, Renato Justi e Matheus Destro;
Alísson (Léo Aquino), Ricardinho, Kennedy (Luiz Guilherme) e Léo Santos; Bruno Baio e Juninho (João Marcos).
Técnico: Rafael Guanaes
Novorizontino
Cleyton Lima;
Cleyton, Kaio Oliveira, Rodrigo San e Leonardo;
Jairo, João Pedro (Vinícius Leandro), Elvinho e Thiago Alves (Lucas Newiton);
Christopher (Nando) e Léo Santiago.
Técnico: William Sander
 
 
" />