São Bernardo 0 X 1 Taubaté - Burro segura Bernô e vence na estreia!

Jogo em Diadema foi válido pela primeira rodada do Grupo 3 da Copa Paulista

por Agência Futebol Interior

Diadema, SP, 04 (AFI) - O Taubaté estreou com vitória na Copa Paulista. Em duelo no Distrital Inamar, em Diadema, o time do interior surpreendeu o anfitrião São Bernardo FC e conquistou uma vitória por 1 a 0, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo 3.

Com o resultado, o Burro conquista os primeiros três pontos e já sobe para as primeiras colocações, enquanto o Bernô vai ter que esperar a próxima rodada para pontuar.

EQUILÍBRIO
A partida começou equilibrada, com as duas equipes tentando dominar a posse de bola. Muito bem postado na defesa, o Alviazul mal deu chances para o time mandante assustar o gol de Rafael Roballo.

A melhor chance taubateana surgiu em uma boa jogada do lateral Jean pela ponta direita: o camisa 2 cruzou forte, obrigando boa defesa de Rafael. Na sobra, por pouco Gabriel Davy não conseguiu abrir o placar.

Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté
Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté
Enquanto isso, o São Bernardo teve oportunidade com o zagueiro Dogão, cabeceando para fora em cruzamento da direita. Mas o primeiro tempo era alviazul: aos 37 minutos, Guarú cobrou escanteio da direita e o zagueiro Henrique completou no segundo pau, abrindo o placar em Diadema.

SEGUROU
Na volta do intervalo, o Taubaté continuou assustando: Jeffinho saiu na área e obrigou o goleiro adversário fazer grande defesa. O time do ABC respondeu, e Roballo também teve que trabalhar com boa intervenção em forte finalização de Ricardinho.

Organizado na defesa, o Alviazul foi tomando cada vez mais conta do duelo, garantindo a posse de bola e criando chances de perigo. Em uma boa tabela com Elivélton, o meia Erik bateu com perigo ao lado da meta do São Bernardo.

PRÓXIMOS JOGOS
O Taubaté volta a campo na próxima quarta-feira, dia 8 de agosto, quando recebe o Santo André no Joaquinzão, pela segunda rodada. O São Bernardo folga e joga apenas na terceira rodada, em duelo contra o Santo André, no dia 12 de agosto, no Bruno José Daniel.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
04/08/2018
Horário
15h00
Local
Distrital do Inamar - Diadema (SP)
Árbitro
Kleber Canto dos Santos

Assistentes
Enderson Emanoel Turbiani da Silva e Enderson Emanoel Turbiani da Silva

Cartões Amarelos
Taubaté: Jean

Gols
Taubaté: Henrique 36' 1T
São Bernardo
Rafael Paschoal;
Edvan, Nícolas, Dogão e Assis (Leonardo Cruz);
Thiago Cesar (Lucas Gomes), Guilherme Noé, Ewerton e Luiz Felipe (Samuel Dias);
Wesley e Ricardinho.
Técnico: Wilson Júnior
Taubaté
Rafael Roballo;
Henrique, Cesinha e Donato;
Jean, Moradei, Elielton e Diego (Michael);
Guarú (Erik), Jeffinho (Hugo) e Gabriel Davy
Técnico: Marcelo Martelotte
 
 
" />