Copa Paulista: Taubaté defende tabu contra o Santo André no Joaquinzão

Na estreia, o Burro da Central venceu, fora de casa, o São Bernardo por 1 a 0, enquanto a equipe andreense derrotou o Água Santa

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 08 (AFI) - O Taubaté recebe o Santo André nesta quarta-feira, às 15 horas, no Estádio Joaquim de Moraes Filho, o Joaquinzão, em Taubaté, no Vale do Paraíba, pela segunda rodada do Grupo 3 da Copa Paulista.

Na estreia, o Burro da Central venceu, fora de casa, o São Bernardo por 1 a 0, enquanto a equipe andreense derrotou, em casa, o Água Santa por 3 a 0.

O Taubaté aparece na terceira posição da chave, com três pontos, mesma pontuação, do Santo André e São Caetano, respectivamente, líder e vice-líder.

Na estreia, o Burro da Central venceu, fora de casa, o São Bernardo por 1 a 0 (Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté)
Na estreia, o Burro da Central venceu, fora de casa, o São Bernardo por 1 a 0 (Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté)
Velhos rivais, Taubaté e Santo André se enfrentaram ao longo dos anos entre jogos do Paulistão, Série A2 e Copa Paulista. Como mandante, o Burro da Central não perde o confronto para o time do ABC há 34 anos. A ultima derrota em casa para o Santo André foi por 1 a 0, partida valida pelo Paulistão de 1984. de lá para cá, em mais quatro duelos no Joaquinzão, foram duas vitórias taubateanas e dois empates.

As duas equipes não se enfrentam há dois anos. No ultimo encontro, com gols de Luciano e Jorge Mauá, o Taubaté venceu o Ramalhão por 2 a 0, no Joaquinzão, em Taubaté, pela 17ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista de 2016.

 
 
" />