Taubaté 1 x 1 Santo André - Com gol contra de Henrique, Ramalhão busca empate

O time do ABC aparece na segunda colocação, enquanto o representante do Vale do Paraíba é terceiro; os dois têm quatro pontos

por Agência Futebol Interior

Taubaté, SP, 08 (AFI) - A estreia do Taubaté no Joaquinzão na Copa Paulista não foi da maneira como o torcedor alviazul esperava. Atuando em casa, em Taubaté, na tarde desta quarta-feira, o Burro da Central recebeu o Santo André e acabou empatando pelo placar de 1 a 1. Os gols da partida, válida pela 2ª rodada do Grupo 3, foram marcados por Guarú, para os mandantes, e Henrique, contra, para os visitantes.

Com a igualdade, os dois times chegaram aos quatro pontos. O clube do ABC aparece na segunda colocação, enquanto o representante do Vale do Paraíba é terceiro. A liderança da chave pertence ao São Caetano, que está com 100% de aproveitamento e seis pontos. Na noite desta quarta, Bragantino e Santos B se enfrentam por um lugar no G4 - o Massa Bruta perdeu na estreia, enquanto o Peixe folgou na 1ª rodada.

Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté
Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté

EMOÇÃO NA RETA FINAL
Aos 30 minutos, o árbitro da partida fez uma parada técnica por conta do calor que fazia em Taubaté. Este, certamente, foi o lance mais importante da primeira meia hora de jogo. Isso porque nenhum dos times conseguiu criar nenhuma oportunidade minimamente perigosa. Tal situação aconteceu por conta do alto número de passes errados de ambos os lados.

Aos 34, enfim, uma chance clara de gol. Tatá e Diego fizeram boa trama até que a bola chegasse ao atacante taubateano, Jeffinho, que, porém, não conseguiu pegar em cheio, desperdiçando ótimo momento. Na sequência, em duas bolas pelo alto, os donos da casa quase abriram o marcador. Já próximo aos instantes finais, o capitão andreense, Heliton, subiu com estilo e cabeceou firme, mas a arbitragem apontou falta do defensor.

Já nos acréscimos, a grande oportunidade da primeira etapa. Donato derrubou Eliandro. Os jogadores taubateanos contestaram bastante a marcação, que acabou confirmada. Na batida do pênalti, o goleiro Rafael Roballo voou para o canto esquerdo e defendeu a cobrança do camisa 8 do Ramalhão, Vinicius Silveira. Ainda deu tempo de os donos da casa ameaçarem em duas chegadas.

Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté
Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté

BOLA NA REDE
Apenas aos 25 minutos da etapa complementar, uma chance razoável para uma das partes. A bola chegou ao meia armador taubateano, Guarú, que cruzou para Maykon Leite. A defesa andreense, pouco antes de o atacante cabecear para o fundo das redes, afastou, jogando a bola para escanteio.

Quando tudo se encaminhava para um empate sem gols, tudo mudou. Aos 35, o atacante taubateano, Maykon Lima, foi derrubado na área. Na batida, Guarú bateu com categoria, deslocou o goleiro rival e abriu o marcador. Cinco minutos depois, o Santo André cruzou a bola, o zagueiro Henrique foi afastar e acabou jogando contra o patrimônio. O empate se arrastou até o apito final.

PRÓXIMOS JOGOS
No sábado, o Taubaté volta a atuar no estádio Joaquim de Morais Filho. Às 15h, o Burro da Central recebe o São Caetano. No mesmo horário, só que no domingo, o Santo André encara o São Bernardo FC. O Clássico do ABC acontece no Bruno José Daniel, em Santo André.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
2ª rodada
Data
08/08/2018
Horário
15h00
Local
Joaquinzão - Taubaté (SP)
Árbitro
Ricardo Bittencourt da Silva

Renda
R$ 2.083,00
Assistentes
Orlando Coelho Júnior e Hemerson Jose Nicoli de Campos

Público
431 (presente)
Cartões Amarelos
Taubaté: Henrique
Santo André: Heliton, Jhonson

Gols
Taubaté: Guarú 35' 2T
Santo André: Henrique 40' 2T (contra)
Taubaté
Rafael Roballo;
Cesinha, Donato e Henrique;
Jean, Moradei, Elivelton, Guarú e Diego (Erick);
Tatá (Maykon Lima) e Jeffinho (Adriano).
Técnico: Marcelo Martelotte
Santo André
Julio Silva;
Heliton, Eliandro, Gilberto Jesus e PV;
Alex Nagib (Wesley Pereira), Emerson Silva (Dênis Germano), Vinicius Silveira (Vinicius Rodrigues) e Natan;
Frank e Jhonson.
Técnico: José Carlos Palhavan
 
 
" />