Confiança anuncia a chegada de lateral revelado pelo São Caetano

Leandro Silva, lateral direito pelo São Caetano, foi apresentado pelo confiança. O veterano de 32 anos estava no Vitória

por Agência Futebol Interior

Aracaju, SE, 1 (AFI) - Treinando com os novos companheiros de equipe desde terça-feira, o lateral-direito Leandro Silva foi apresentado oficialmente no Sabino Ribeiro como novo reforço do Confiança para a temporada 2021.

Durante a coletiva, o atleta falou sobre as principais características dele desempenhando a função de lateral.

"A minha maior característica é a questão ofensiva. Claro que é primordial para um lateral saber defender bem, mas sabendo atacar também. Então, minha maior característica é defender bem, manter ali a linha de quatro, dar suporte a todos que estão ali na minha frente e depois ter a parte ofensiva em que posso chegar com um bom passe ou um bom cruzamento. Minha prioridade é defender, mas também chego ali na frente com muita qualidade para ajudar os companheiros(...)", comentou Leandro Silva.

TEM BAGAGEM

Revelado pelo São Caetano, Leandro estava no Vitória e tem 32 anos. O lateral tem passagens por América Mineiro, Coritiba, Ceará, Avaí, Figueirense e Santos. Ele foi campeão cearense pelo Ceará em 2018 e bicampeão catarinense pelo Figueirense em 2014 e 2015. No Confiança, vai poder reencontrar alguns companheiros de antigos clubes por onde passou.

Foto: Lucas Almeida
Foto: Lucas Almeida

"O primeiro jogador aqui com quem joguei foi o Vinicius Simon. A gente teve a oportunidade de jogar junto no Santos, onde a gente fez uma campanha muito boa em 2011. Depois eu joguei com o Willians no América. Também joguei com o Nirley pelo Figueirense e depois com o Willians novamente no Avaí. São jogadores experientes, que vão nos ajudar muito nesta campanha.", disse o lateral

CARÊNCIA NA POSIÇÃO

Contando apenas com Caíque Sá, Igor Nelson, que é da base, e Marcelinho, que atualmente é mais um ponta, a chegada de Leandro será fundamental para a estruturação da equipe para essa temporada.