Catarinense: Chapecoense apresenta lateral ex-Cruzeiro e Fluminense

Lateral-direito Ezequiel já treinava com o restante do elenco e fala em bom ano na Chape

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 18 - A Chapecoense apresentou na última segunda-feira o lateral-direito Ezequiel. O atleta é oriundo das categorias de base do Criciúma e em 2016 foi vendido ao Cruzeiro, onde atuou até 2018. Ainda passou por Fluminense e Bahia. Com 26 anos chega para disputar a titularidade na equipe alviverde.

Em sua coletiva de apresentação, Ezequiel falou sobre o que influenciou para escolher a Chape.

“Vim de uma família muito unida e conversei com ele (o irmão Eduardo, jogador do Criciúma) depois do jogo, mas um dos motivos é estar perto de casa, ficar próximo da família. O motivo maior foi a camisa da Chapecoense, chegou a hora de vestir essa camisa e de mostrar resultado. Tenho certeza que vai ser um grande ano e uma grande trajetória com essa camisa”, disse o lateral.

RECEPÇÃO

Ezequiel citou experiência como um de seus pontos fortes (Foto: Márcio Cunha/Chapecoense)
Ezequiel citou experiência como um de seus pontos fortes (Foto: Márcio Cunha/Chapecoense)

Ezequiel também analisou a recepção no clube e na cidade. “A recepção foi muito boa, não só dos jogadores, mas também da comissão, de todo staff do clube, da cidade e dos torcedores. Por ser do estado, por ser aqui do Sul acho que já me sinto em casa, a cidade tem características de onde eu moro, então estou me sentindo muito bem”, destacou.

EXPERIÊNCIA

Por fim, o atleta comentou como pode ajudar o Verdão. “Na parte da experiência eu posso ajudar muito. Já disputei alguns campeonatos catarinenses, Série B, Série A e Campeonatos Sul-Americanos, então acho que nesse quesito eu posso agregar muito para os jovens também. Estou em um processo de evolução, de aprender, de buscar meu melhor futebol novamente. Vou ajudar a Chapecoense e tenho certeza que a Chape vai me ajudar muito também”, finalizou.