CEARENSE: Atlético-CE vence na estreia; Horizonte e Guarany de Sobral ficam no empate

Dois jogos deram o pontapé inicial na primeira fase do campeonato estadual na tarde deste sábado

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 05 (AFI) - Um dos principais estaduais do Brasil, o Campeonato Cearense teve o pontapé inicial dado na tarde deste sábado (05) com a disputa de dois jogos. Destaque para o Atlético Cearense que surpreendeu o forte time do Ferroviário e venceu o duelo fora de casa, pelo placar de 3 a 2, mesmo jogando no Estádio Presidente Vargas. Na outra partida desta tarde, Horizonte e Guarany de Sobral ficaram no empate morno por 1 a 1.

O Portal FUTEBOL INTERIOR todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS !

No Estádio Presidente Vargas, Atlético-CE e Ferroviário fizeram um duelo bastante disputado. Após o time visitante abrir 2 a 0 ainda no primeiro tempo com gols de Rômulo e Anderson Sobral, os donos da casa voltaram melhor para a segunda etapa e conseguiram empatar com Edson Cariús e Siloé. Porém nos minutos finais, mais uma vez o zagueiro Anderson Sobral, de cabeça, deu números finais a vitória do Atlético.

Atlético-CE vence na estreia; Horizonte e Guarany de Sobral ficam no empate na estreia do Campeonato Cearense
Atlético-CE vence na estreia; Horizonte e Guarany de Sobral ficam no empate na estreia do Campeonato Cearense
Já o duelo entre Horizonte e Guarany de Sobral disputado no Estádio Domingão, acabou empatado em 1 a 1. Sob forte calor, ambas as equipes não conseguiram criar muitas boas chances e por isso o duelo terminou com o placar igual. Os dois jogos do duelo foram marcados por Wesley e Alex Maranhão.

MODO DE DISPUTA
Nesse ano de 2019, o Campeonato Cearense está sendo disputado em um regulamento diferente das últimas temporadas. Na primeira fase, oito times se enfrentam em turno único na busca por seis vagas na segunda fase para se juntarem a Ceará e Fortaleza, campeões e vice-campeões respectivamente, no ano passado. Além disso, os dois últimos estão rebaixados para a segunda divisão estadual em 2020.

Na segunda fase, mais uma vez novamente os oito times - os seis classificados mais Ceará e Fortaleza - se enfrentam também em turno único, onde os quatro primeiros avançam para às semifinais. Em caso de igualdade na pontuação entre dois ou mais clubes, os critérios de desempate são: - mais vitórias; - melhor saldo de gols; - mais gols pró; - confronto direto; - sorteio, nessa ordem.

As semifinais e Final serão disputadas em sistema mata-mata com jogos de ida e volta. Em caso de igualdade na pontuação, os critérios de desempate serão basicamente os mesmos: - melhor saldo de gols no confronto; - melhor campanha na segunda fase - para a final conta também a campanha da semifinal.

Confira os resultados da 1ª rodada
Ferroviário-CE
2
x
3
Atlético Cearense
Horizonte
1
x
1
Guarany de Sobral-CE
Próximos Jogos
Barbalha x Iguatu
06/01/2019 17:00
Floresta-CE x Guarani de Juazeiro-CE
09/01/2019 17:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!
 
 
" />