Carioca: Resende dá 'chapéu' em time do Paulista A2 e contrata atacante

Thauan havia sido apresentado como novo reforço do Sertãozinho, mas como não tinha contrato vigente, aceitou a proposta do time carioca

por Agência Futebol Interior

Resende, RJ, 27 (AFI) - 26 dias após ser anunciado pelo Sertãozinho como novo reforço para a disputa do Paulista A2, o atacante Thauan não vai mais defender as cores do time paulista em 2020. Isso porque, sem contrato vigente assinado com o Tourão, o centroavante seguiu analisando algumas propostas e na manhã desta quarta-feira (27) foi anunciado como jogador do Resende para jogar a elite do Campeonato Carioca.

O atleta realizou uma grande temporada no ano de 2019, onde marcou 19 gols em 24 jogos com a camisa do Vitória-ES, uma média de 0,79 gols por partida na Copa Espírito Santo.

Thauan já está treinando no Resende
Thauan já está treinando no Resende
O atacante começou a carreira na base do Palmeiras e depois acumulou passagens por Rio Preto, Tupã, Mirassol, São Carlos, CA Votuporanguense, União São João, Arapongas, Grêmio Anápolis, Barretos, Matonense, Inter de Limeira, Catanduvense, Olímpia, ASA e Portuguesa, até chegar ao Vitória-ES.

FOCO EM 2020
Com a confirmação de Thauan, o Resende já tem 16 jogadores para a temporada 2020. Além do atacante, foram anunciados até o momento, os seguintes jogadores: os goleiros Ranule, Victor Brasil e Thadeu, os zagueiros Rhayne e Zé Antônio, os laterais Eduardo Grasson, Anderson Mello e Roger Bastos, os volantes Bidía e Rezende, os meias Geovani, Zizu e Wescley, e os atacantes Caio Cézar e Waldir.

Garantido na fase de grupos do Campeonato Carioca, o Resende ainda tem cerca de dois meses para se preparar para o inicio do estadual. Isso porque sua estreia acontece no dia 22 de janeiro, contra o Boavista, em casa. O horário ainda não foi definido pela Federação Carioca de Futebol, que deve desmembrar a tabela em breve.