Com Mauro Fernandes, Brasiliense se apresenta com a meta de fazer história em 2020

Jacaré disputa quatro torneios no ano que vem: Candango, Copa do Brasil, Copa Verde e Série D

por Agência Futebol Interior

Brasília, DF, 22 (AFI) - O Brasiliense apresentou, no início desta semana, o elenco para a temporada 2020.

Ao todo, 33 atletas estarão sob comando de Mauro Fernandes e comissão técnica, a qual será responsável pela preparação de olho nas quatro competições do ano que vem: Campeonato Candango, Copa do Brasil, Copa Verde e Série D do Campeonato Brasileirão.

MÃOS À OBRA

Recém-chegados, os atletas já iniciaram os trabalhos de avaliação com o preparador físico Odair Mourato, junto do auxiliar Arthur.

A dupla fez diversos testes para colher as estatísticas físicas iniciais de cada jogador, comum em todo o início de temporada: peso, altura e os percentuais específicos, decorrente a avaliações para a parte de fisiologia da equipe, que avalia treino por treino o rendimento biológico do jogador.

Brasiliense inicia pré-temporada de olho em 2020
Brasiliense inicia pré-temporada de olho em 2020
APRESENTAÇÃO

Todo o elenco, diante de Mauro Fernandes, foram apresentados aos poucos mais de 20 torcedores e imprensa.

Depois de breve conversa com o comandante, os atletas começaram trabalho na academia e depois desceram para o campo, fazendo leve corrida para soltar a musculatura, aos olhos do torcedor.

Breve nas palavras, o treinador se demonstrou confiante: “Estamos aqui para fazer história. Em 2020, o Brasiliense completa 20 anos de idade e vamos marcar história com a camisa desse clube. Selecionei esse elenco, confiando no trabalho de todos. Tenho certeza que, se cada um se doar o máximo de sua capacidade, conseguiremos atingir as grandes metas da temporada", destacou

PLANTEL

Com um grupo mais selecionado, Mauro Fernandes conta com atletas novos e dispostos e conquistarem os grandes objetivos com a camisa do Brasiliense. Entre as novas peças estão o meia Marcos Aurélio e os atacantes Neto Baiano e Zé Love.

Dos 33 jogadores, 16 são remanescentes do último elenco, que se misturam às 17 novas contratações.