Ji-Paraná-RO 1 x 0 Independente-PA - Galo Elétrico fica distante da classificação

O G4 do Grupo A1 pode ser definido neste sábado se Fast Clube-AM e Galvez-AC vencerem seus jogos

por Agência Futebol Interior

Ji-Paraná, RO, 13 (AFI) - O Independente praticamente deu adeus as chances de classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D na tarde desta sexta-feira ao perder para o Ji-Paraná, por 1 a 0, no Biancão, pela 12ª rodada do Grupo A1.

O fim da invencibilidade que durava seis partidas fez o Independente estacionar nos 14 pontos, em quinto lugar. Se Fast Clube e Galvez vencerem Bragantino e Vilhenense, respectivamente, neste sábado, o G4 do Grupo A1 fica definido com duas rodadas de antecedência.

Sem chances matemáticas de conquistar a classificação para a segunda fase, o Ji-Paraná encerrou um jejum que durava sete partidas e chegou aos 12 pontos, aparecendo logo atrás do Independente.

Vitinho fez o gol da vitória do Ji-Paraná
Vitinho fez o gol da vitória do Ji-Paraná
O JOGO!
O primeiro tempo no Biancão teve o Ji-Paraná tomando mais a iniciativa, mas encontrando dificuldades para criar lances de perigo. O Independente só foi acordar nos minutos finais, mas também não fez nada para merecer a vitória parcial.

Na etapa final, o Independente voltou mais acordado e criou boas oportunidades. No entanto, quem marcou foi o Ji-Paraná. Aos 35 minutos, Vitinho aproveitou rebote do goleiro e bateu para o gol aberto. O Galo Elétrico esboçou uma pressão nos minutos finais, mas sem sucesso.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela penúltima rodada. O Ji-Paraná recebe o Vilhenense, às 16 horas, no Biancão, em Ji-Paraná-RO, enquanto o Independente encara o Galvez, às 17h30, na Arena Acreana, em Rio Branco-AC.