Série D: Pingo vê classificação encaminhada e ainda quer a liderança do grupo

Brusque se consolidou na vice-liderança do grupo com nove pontos, três a menos do que o líder São José

por Agência Futebol Interior

Brusque, SC, 14 (AFI) - O Brusque, nas últimas duas rodadas, fez o que todos esperavam e somou seis pontos contra o lanterna Mogi Mirim. O clube catarinense, no último domingo, bateu o rival paulista, por 2 a 1, em casa, pela 4ª rodada e encaminhou a classificação no Grupo A17 da Série D do Campeonato Brasileiro. O técnico Pingo (foto), no entanto, quer mais e planeja a liderança da chave.

"Restam ainda dois duelos, temos o Prudentópolis fora e depois o São José em casa. Ficamos felizes pelo resultado e também por encaminharmos a classificação, mas vamos trabalhar para buscar o primeiro lugar do grupo e depois ter vantagem na próxima fase", disse ele em entrevista coletiva.

O Brusque se consolidou na vice-liderança do grupo com nove pontos. São três vitórias e apenas uma derrota. Os catarinenses estão a três pontos do líder e já classificado São José. O Zequinha ostenta aproveitamento de 100%. Na primeira fase da Série D, os 17 líderes avançam, assim como os 15 melhores segundos colocados. O Prudentópolis, com três pontos, aparece em terceiro clube.

O representante do Paraná, aliás, será o próximo adversário do Brusque. O jogo acontecerá no domingo, 20 de maio, às 16 horas, no Estádio Newton Agibert, em Prudentópolis, pela quinta e penúltima rodada do Grupo A17. No turno, o Brusque bateu o Prude, por 2 a 0, em casa.