Imperatriz-MA 0 x 3 Paysandu-PA - Papão atropela lanterna e se mantém no G4

Marlon, Nicolas e PH fizeram os gols do jogo que fechou as disputas da 15ª rodada da Série C, todos no primeiro tempo

por Agência Futebol Interior

Imperatriz, MA, 16 (AFI) - No duelo que fechou as disputas da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C na noite desta segunda-feira (16), o Paysandu não teve problemas para se manter no G4 do Grupo A. Mesmo jogando fora de casa, o Papão recebeu e venceu o lanterna Imperatriz, que já está rebaixado, pelo placar de 3 a 0, em pleno Estádio Frei Epifânio. Marlon, Nicolas e PH fizeram os gols do jogo, todos no primeiro tempo.

Com o resultado, o Paysandu aparece na quarta colocação e embala duas vitórias seguidas, para chegar aos 22 pontos. Já o Imperatriz vive um momento totalmente diferente na tabela. Com 14 derrotas em 15 jogos, o time maranhense aparece na lanterna da chave, com apenas um ponto somado e já teve se rebaixamento decretado há algumas rodadas.

RÁDIO FI COM TROPICAL

Este jogo teve a transmissão ao vivo da Rádio Futebol Interior em parceria com a RÁDIO TROPICAL de Belém do Pará. Foram mais de 74 mil pessoas alcançadas, quatro mil engajamentos e 19 mil visualizações pelo FACEBOOK.

ASSISTA OS GOLS DO JOGO EM PARCERIA COM A DAZN

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo jogando fora de casa, o Paysandu começou a partida fazendo pressão em cima do lanterna Imperatriz e abriu o placar logo em sua primeira descida ao ataque. Depois de uma bola cruzada na área, Nicolas ajeitou com o peito e Marlon chegou batendo para o fundo das redes, sem chances para o goleiro adversário. A resposta do time mandante veio aos nove. Edu Amparo arriscou de fora da área a tirou tinta da trave.

Apesar disso, o Paysandu seguiu preciso em suas idas ao ataque e ampliou o placar aos 22. Depois de um longa lançamento, Uilliam Barros escorou de cabeça e Nicolas pegou meio torto na bola, mas chutou. Apesar de não ter pego bem, ele ainda conseguiu vencer o goleiro Rodrigo Calchi. O terceiro gol veio aos 31. Tony cruzou na área e Nicolas cabeceou no travessão. No rebote, PH mandou para o gol. Nos minutos finais, os donos da casa até criaram boas chances, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória por 3 a 0 do Papão.

Paysandu-PA vence Imperatriz-MA na 15ª rodada da Série C
Paysandu-PA vence Imperatriz-MA na 15ª rodada da Série C

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, por conta do amplo placar, o ritimo do segundo tempo caiu um pouco. Tanto que o primeiro lance de perigo só veio aos 11 minutos, quando Nonato arriscou de fora da área, mas mandou por cima do gol, perdendo uma boa chance para o Imperatriz chegar ao gol de honra.

A resposta do Paysandu veio apenas aos 39. Tony alçou uma bola na área e Vitor Feijão apareceu para cabecear firme, mas acabou mandando a bola à direita do gol. Nos minutos finais, o duelo seguiu da mesma forma, mas terminou mesmo com a vitória do time visitante por 3 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. No sábado (21), o Imperatriz-MA recebe o Vila Nova-GO, no Estádio Frei Epifânio, às 17h. Já no domingo (22), o Paysandu encara o Ferroviário-CE, em casa, no Estádio Mangueirão, às 18h.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
15ª rodada
Data
16/11/2020
Horário
20h00
Local
Frei Epifânio - Imperatriz (MA)
Árbitro
João Ennio Sobral (RJ)

Renda
--
Assistentes
Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Rafael Gomes Rosa (RJ)

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Imperatriz-MA: Tomais, Douglas
Paysandu-PA: Carlão, Wellington Reis

Gols
Paysandu-PA: Marlon 1' 1T, Nicolas 22' 1T, PH 31' 1T
Imperatriz-MA
Rodrigo Calchi;
Tomais, Ramon Baiano, Douglas Mendes e Lorran;
Adriano, Eduardo Amparo, Nonato e Judson;
Reginaldo Júnior (Blaise Loic) e Cebolinha (Jerinha).
Técnico: Charles Guerreiro
Paysandu-PA
Paulo Ricardo;
Tony, Carlão, Wesley Matos (Yan) e Diego Matos;
Anderson Uchôa (Serginho), PH (Wellington Reis) e Juninho (Luiz Felipe);
Marlon, Uilliam Barros (Vitor Feijão) e Nicolas.
Técnico: João Brigatti