Volta Redonda 1 x 0 Boa Esporte - Voltaço embala e cola no G4 da Série C

O zagueiro Allan marcou o único gol do jogo no início do segundo tempo

por Agência Futebol Interior

Volta Redonda, RJ, 07 (AFI) - O Volta Redonda emplacou a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro da Série C na tarde deste domingo ao bater o Boa Esporte, por 1 a 0, no Estádio Raulino de Oliveira, em jogo isolado pela 11ª rodada. O zagueiro Allan foi o autor do único gol da partida.

Com 16 pontos, o Volta Redonda segue na sexta colocação, mas diminuiu a diferença do G4 para apenas um ponto. O quarto colocado Paysandu tem 17. Já o Boa Esporte estacionou nos dez e está na beira da zona de rebaixamento, na frente do Luverdense por causa do número de vitórias (2 contra 1).

SEM GOLS
O jogo começou bastante equilibrado, com os dois times se estudando e não se lançando ao ataque. Jogando em casa, o Volta Redonda tinha ligeira vantagem na posse de bola, mas mesmo assim não conseguia criar grandes lances de perigo. E quase o Boa Esporte surpreendeu.

Abner apareceu dentro da área e bateu para defesa de Douglas Borges. O goleiro do Voltaço volto a impedir a abertura do placar na sequência. A resposta dos donos da casa veio em finalização de Wandinho. A bola caprichosamente passou raspando a trave de Renan Rocha.

Alan fez gol da vitória do Voltaço. Foto: André Moreira
Alan fez gol da vitória do Voltaço. Foto: André Moreira

VITÓRIA DO VOLTAÇO
Logo aos sete minutos do segundo tempo, Gedeílson cobrou escanteio na segunda trave e Allan subiu mais que todo mundo para abrir o placar para o Volta Redonda. A situação do Boa Esporte ficou ainda mais complicada depois que Fernando cometeu falta dura e foi expulso direto pelo árbitro.

Na frente do marcador e também em vantagem numérica, o Voltaço passou a valorizar a posse da bola só esperando o tempo passar. Nos minutos finais, o Boa Esporte ainda esboçou uma pressão, mas não conseguiu fazer gol.

PRÓXIMOS JOGOS

O Volta Redonda volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Tombense, às 20 horas, no Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos, enquanto o Boa Esporte enfrenta o Atlético-AC no domingo, às 19 horas, na Arena da Floresta, em Rio Branco. Os jogos são válidos pela 12ª rodada.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
11ª rodada
Data
07/07/2019
Horário
15h00
Local
Raulino de Oliveira - Volta Redonda (RJ)
Árbitro
José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)

Assistentes
Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Ana Paula dos Santos

Cartões Amarelos
Volta Redonda-RJ: Luan
Boa Esporte-MG: Danilo, Tsunami

Cartões Vermelhos
Boa Esporte-MG: Fernando
Gols
Volta Redonda-RJ: Allan 7' 2T
Volta Redonda-RJ
Douglas Borges;
Gedeílson, Heitor (Daniel Felipe), Allan e Luiz Paulo;
Bruno Barra, Bileu, Luan e Índio (Douglas Lima);
Wandinho e Saulo Mineiro (Núbio Flávio).
Técnico: Toninho Andrade
Boa Esporte-MG
Renan Rocha;
Chiquinho, Fernando, Bruno Maia e Tsunami;
Rodrigo Souza, Nonoca (Claudeci) e Danilo (Anderson);
Abner, Gustavo e Kaio Cristian (Dênis).
Técnico: Paulo Foiani