Botafogo-SP x Tombense - Santa Cruz vai pegar fogo! Vale a liderança do Grupo B!!

Pantera da Mogiana ocupa o primeiro lugar da chave com 15 pontos, um à frente do Gavião-Caracará, vice-líder

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 08 (AFI) - Diz o cunho popular que “time que quer ser campeão ou subir não pode temer adversário”. Segundo essa lógica, é preciso vencer jogos “grandes”. Neste domingo, às 16h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 9ª rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro, Botafogo-SP e Tombense terão a chance, então, de se consolidarem como grandes candidatos à uma vaga na próxima Série B.

O Pantera da Mogiana ocupa o primeiro lugar da chave com 15 pontos, um à frente do Gavião-Caracará, vice-líder. Operário Ferroviário, também com 14 pontos, e Luverdense, com 13, fecham o G4. O primeiro fora da zona de classificação às quartas de final é o Cuiabá, outro que somou 13 pontos.

Botafogo-SP x Tombense - Santa Cruz vai pegar fogo! Vale a liderança do Grupo B!!
Botafogo-SP x Tombense - Santa Cruz vai pegar fogo! Vale a liderança do Grupo B!!
O PANTERA DA MOGIANA
A semana foi agitada no estádio Santa Cruz. Os meias Guilherme Garré e Everton Heleno e o atacante Jheimy, todos titulares do Botafogo-SP, teriam se comportado mal na folga do elenco após a partida e a diretoria anunciou, na quarta-feira, o desligamento dos atletas. Eles rebateram as acusações. Serginho, Tchô e Everton Santos devem começar a partida.

Além disso, o goleiro Pegorari, ex-Guarani, foi anunciado e apresentado. Em um primeiro momento, ele será reserva de Tiago Cardoso. “Mesmo com a acirrada disputa no gol botafoguense, chego nesse grande clube para mostrar meu trabalho e agregar mais ainda para conseguirmos o tão sonhado acesso para a Série B”, afirmou o novo reforço do Pantera da Mogiana.

O GAVIÃO-CARCARÁ
O técnico do Gavião-Carcará, Ramon Menezes, não vai contar com o lateral-esquerdo Bruninho, que foi expulso na rodada passada, quando o Tombense venceu o Cuiabá por 3 a 2. Guilherme foi o escolhido para ficar com a vaga em aberto no time titular. No meio de campo, Anderson Rosa e Everton Galdino brigam por uma vaga.

“Vamos pegar um Botafogo muito forte em casa, é uma equipe muito competitiva, que vai brigar pelo acesso. Nosso foco é tirar ponto deles lá. Uma vitória nos deixa na liderança da competição, mas sabemos da dificuldade que vamos enfrentar no estádio deles. Quem quer almejar algo mais na competição tem que ter essa vitória”, afirmou Anderson Rosa em entrevista ao repórter Hércules Freitas da Rádio Tombos Sonora.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
9ª rodada
Data
10/06/2018
Horário
16h00
Local
Santa Cruz - Ribeirão Preto (SP)
Árbitro
Marcos Mateus Pereira (MS)

Renda
R$ 30.975,00
Assistentes
Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Cicero Alessandro de Souza (MS)

Público
1.620 pagantes
Cartões Amarelos
Botafogo-SP: Marcos Martins, Carlos Henrique, Perí
Tombense-MG: Anderson, David, Francismar

Cartões Vermelhos
Tombense-MG: David
Gols
Botafogo-SP: Felipe Augusto 14' 1T
Botafogo-SP
Tiago Cardoso;
Marcos Martins, Carlos Henrique, Plínio e Peri;
Serginho (Jussa), Yuri e Tchô (Everton Santos);
Pimentinha, Felipe Augusto e Caio Dantas.
Técnico: Léo Condé
Tombense-MG
Darley;
David, Anderson (Théo), Wellington e Guilherme;
PH; Caio Cesar (Everton Sena), Polaco, Cassio Ortega (Rubens) e Francismar;
Daniel Amorim.
Técnico: Ramon Menezes
 
 
" />