Ponte Preta x Paraná - Embalada e reforçada, Macaca tenta segunda vitória em casa

O time da casa conta com o retorno do centroavante Roger, recentemente contratado junto ao Ceará

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 24 (AFI) – Embalada por uma vitória na última rodada, a Ponte Preta tenta se manter em alta na Série B do Campeonato Brasileiro e recebe o Paraná, nesse sábado, às 16h30, no Moisés Lucarelli, pela quinta rodada.

Na 13ª posição com cinco pontos, o time paulista vem de vitória por 1 a 0 sobre o Operário-PR, também em Campinas, e quer seguir fazendo valer o mando de campo para vencer novamente.

O Paraná, com um ponto a mais, está na nona colocação, já visando também o G4, já que o quarta colocado Cuiabá tem oito pontos.

RÁDIO FI COM RÁDIO CIDADE AM

Este jogo vai ter a transmissão da Rádio Futebol Interior - Rádio FI - em parceria com a Rádio Cidade AM 670 de Curitiba. A narração vai ser de Gabriel Carriconde, reportagens de Eliandro Santana e os comentários gabaritados de José Domingos.

O plantão esportivo vai estar ligadíssimo no PLACAR AO VIVO do Portal FUTEBOL INTERIOR, o mais completo de todo o Brasil. Ou de olho no aplicativo PLACAR FI.

ROGER DE VOLTA
A principal novidade na Ponte Preta deve ser o retorno do centroavante Roger, que foi contratado recentemente junto ao Ceará. Por outro lado, o meia Rafael Longuine é dúvida e, caso não tenha condições de jogo, dá lugar a Mateus Oliveira.

"Há essa possibilidade (de iniciar com Roger). Trata-se de um atleta que vem do banco do Ceará, estava entrando e está com ritmo. Nós, com certeza, vamos tomar a melhor decisão. Sobre o Longuine, é satisfatório saber que o atleta dá resposta quando a comissão técnica confia", disse o técnico Jorginho.

De outro lado, o atacante não vê a hora de marcar a sua quarta passagem pelo clube que o revelou.

"Aqui estou em casa, me sinto bem e gosto de jogar. É preciso ter prazer pra jogar bola e aqui isso sobra para mim. Já conheço a torcida e espero o apoio dela para começarmos a vencer mais jogos" - comentou o atacante de 34 anos, que passou nas últimas temporadas por Botafogo-RJ, Corinthians, Internacional e Ceará.

MUDANÇA NO ATAQUE
No Paraná, o meia-atacante João Pedro entrou muito bem na última rodada e deve ganhar a chance no lugar de Alesson. Além disso, o atacante Marlyson não poderá enfrentar a Ponte Preta pois ele ainda pertence ao time campineiro.

O técnico Matheus Costa optou por não confirmar a equipe titular e só deve divulgar a formação inicial momentos antes da partida. Mesmo assim, não devem haver muitas novidades em relação ao time base das últimas rodadas.

"Temos que fortalecer nosso conjunto. Sabemos que vamos ter um adversário forte pela frente, mas acreditamos que é possível vencer" - afirmou o técnico.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
5ª rodada
Data
25/05/2019
Horário
16h30
Local
Moisés Lucarelli - Campinas (SP)
Árbitro
Caio Max Augusto Vieira (RN)

Renda
R$ 40.055,00
Assistentes
Jean Márcio dos Santos (RN) e Flávio Gomes Barroca (RN)

Público
4.112 pagantes (4.663 total)
Cartões Amarelos
Ponte Preta-SP: Roger, Abner, Edson, Gerson Magrão, Ivan
Paraná-PR: Eder Sciola, Jenison

Gols
Ponte Preta-SP: Edson 22' 1T, Roger 21' 2T, Abner 28' 2T, Marquinhos 46' 2T
Paraná-PR: João Pedro 36' 1T, João Pedro 39' 1T
Ponte Preta-SP
Ivan;
Matheus Alexandre, Renan Fonseca, Airton e Abner;
Edson, Camilo (Rafael Longuine), Gerson Magrão e Matheus Vargas (Dadá);
Marcondele (Marquinhos) e Roger.
Técnico: Jorginho
Paraná-PR
Thiago Rodrigues;
Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos;
Luiz Otávio, Itaqui (Caio Rangel), João Pedro (Fernando Neto) e Matheus Anjos;
Jenison e Ramon (Alesson).
Técnico: Matheus Costa