Oeste 2 x 1 Luverdense - LEC sai na frente, mas toma a virada

Os gols da vitória foram marcados por Reis e Serginho; Reinaldo anotou para os visitantes

por Agência Futebol Interior

Itápolis, SP, 25 (AFI) - Depois de dominar o primeiro tempo, mas sair perdendo, o Oeste conseguiu a virada pra cima do Luverdense, por 2 a 1, depois de incrível falha do goleiro Thomazella e venceu no Estádio dos Amaros, em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Reis e Serginho anotaram para os mandantes e Reinaldo descontou para os visitantes.

Com a vitória, o Oeste chegou aos 14 pontos, deixando a zona de rebaixamento. O time de Lucas do Rio Verde, por sua vez, permanece com 21 pontos, brigando pelo G4. A partida teve transmissão do Futebol Interior com o placar ao vivo e também por mobile. As rádios 107 FM de Itápolis e Atitude AM de Lucas do Rio Verde também transmitiram o confronto.

O JOGO

Aproveitando o fator casa, o Oeste partiu com tudo pra cima do Luverdense e criou as melhores oportunidades da primeira etapa. Logo no primeiro minuto, Reis deixou claro o que seria o confronto: uma partida aberta. O atacante recebeu cruzamento, mas cabeceou por cima do gol, perdendo a primeira boa chance dos paulistas.Se Reis atacava para o Oeste, Jean Patrick respondia para o LEC. Em finalização de longa distância, o volante exigiu a primeira boa intervenção do goleiro Anderson.

A sequência do primeiro tempo se manteve assim como os minutos iniciais. O arqueiro Thomazella também teve que trabalhar bem. Foram diversos os chutes em direção ao seu gol, porém, Ezequiel, Fernandinho, Roger Gaúcho e Reis não conseguiram furar o bloqueio armado pelos visitantes.

Como quem não faz toma, foi o Luverdense quem abriu o placar, já na reta final do primeiro tempo, aos 33 minutos. Depois de cruzamento, Samuel desviou e Reinaldo, praticamente em cima da linha, apenas tirou de Anderson para abrir o placar. Em desvantagem, os donos da casa ainda perderam duas boas chances de deixar tudo igual com Serginho, que tentou de bicicleta na primeira e chutou por cima do gol na segunda.

No segundo tempo, precisando do gol para conseguir ao menos o empate, o Oeste que já tinha postura ofensiva, foi com tudo pra cima do adversário e o jogo que era bom, ficou ainda melhor. Logo aos cinco minutos, Reis que perdera duas boas oportunidades no primeiro tempo, conseguiu balançar as redes, em lambança do goleiro Thomazella. O atacante cabeceou para o alto, o arqueiro tirou as mãos pensando que a bola iria para fora, mas tocou no travessão e caiu dentro do gol.

O gol colocou ainda mais fogo na partida e enquanto a torcida do Oeste ainda comemorava o empate levou um grande susto. Depois de cobrança de escanteio e saída errada do goleiro Anderson, a bola explodiu no travessão. Logo na sequência, mais LEC no ataque. Desta vez foi Samuel quem soltou uma bomba em cobrança de falta e exigiu grande defesa do arqueiro.

Vendo seu time perder, o treinador Luiz Carlos Martins que fazia sua estreia no comando da equipe de Itápolis resolveu mexer. Sacou o atacante Reis e colocou o velocista Lelê. A alteração deu resultado e em um rápido contra-ataque puxado por Roger Gaúcho, Lelê rolou para Serginho que apenas empurrou para as redes. O time de Lucas do Rio Verde ainda tentou o empate nos minutos finais em linda cobrança de falta de Paulinho, mas não conseguiu a igualdade, perdendo então, a chance de ficar na liderança ao menos provisoriamente.

Próximos jogos
O Oeste volta a campo na próxima terça-feira, para enfrentar a Portuguesa, no Canindé, às 21 horas. Já o Luverdense joga no mesmo dia, às 19 horas, contra o Náutico, na Arena Pernambuco. Os jogos são válidos pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

FICHA TÉCNICA
OESTE 1 X 1 LUVERDENSE
OESTE
Anderson; Ezequiel (Dionísio), Lucas Bahia, Renan Diniz e Fernandinho; César Gaúcho (Negretti), João Denoni, Everton Dias e Roger Gaúcho; Reis (Lelê) e Serginho.
Técnico: Luís Carlos Martins
LUVERDENSE
Thomazella; Michel Bertasso, Renato, Braga e Paulinho; Júlio Terceiro, Jean Patrick, Washington (Felipe Alves) e Samuel (Léo); Misael e Reinaldo.
Técnico: Júnior Rocha
GOLS - Reinaldo aos 33 minutos do primeiro tempo (Luverdense); Reis aos cinco minutos do segundo tempo e Serginho aos 25 minutos do segundo tempo (Oeste).
CARTÕES AMARELOS - Dionísio e Serginho (Oeste); Renato E Julio Terceiro (Luverdense)
ÁRBITRO - Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
ASSISTENTES - Jose Eduardo Calza (RS) e Alexandre A P Kleiniche (RS)
RENDA - R$ 3.660,00
PÚBLICO - 238 pagantes
LOCAL – Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP)

 
 
" />