Criciúma 2 x 1 Vitória - Zé do Gol deixa Tigre com 100% de aproveitamento!

Criciúma perde no saldo de gols para o América, por um gol

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 29 (AFI) - O Criciúma é a grande surpresa neste início do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, pela terceira rodada, venceu o Vitória, por 2 a 1, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, mantendo os 100% de aproveitamento. O Tigre só não é líder pelo saldo de gols, o América-MG tem seis, contra, cinco dos catarinenses.

A noite foi de Zé Carlos, que fez os dois e também acertou uma bola no travessão. O Vitória segue com três pontos, mas com um jogo a menos, que os outros times. No final de semana, o Tigre fará o duelo dos líderes contra o América, no Independência, em Belo Horizonte.

Gol e pressão!
Com o apoio do seu torcedor, que lotou as arquibancadas do Estádio Heriberto Hulse, o Criciúma começou o jogo com tudo e pressionou o Vitória de todos os lados, em busca do primeiro gol. Apostando apenas nos contra-ataques, os baianos pouco saiam do campo de defesa e não criavam nenhuma jogada de ataque.

De tanto tentar, aos 27 minutos, o Tigre abriu o placar. Gilmar fez boa jogada, foi até a linha de fundo e cruzou para Zé Carlos. O atacante dominou e bateu no ângulo de Douglas, que nada fez. Os torcedores do Criciúma foram ao delírio e comemoraram muito o gol do atacante nas arquibancadas.

Mas, após balançar as redes, o time se fechou e deu espaço para o Vitória, que pressionou no final do primeiro tempo em busca do gol de empate. Mas, apostando muito nas bolas alçadas na área, a defesa do Criciúma foi soberana na etapa inicial.

Zé do Gol!
O Vitória voltou com tudo para o segundo tempo, pressionou de todos os lados em busca do seu gol. Mas, aos 11 minutos, Zé Carlos acabou com as esperanças baianas. Ele recebeu da entrada da área, girou em cima da defesa e acertou o canto de Douglas, que se quer, foi para bola, só buscando nas redes.

Em uma noite inspirada, o atacante quase fez o seu terceiro. Aos 23 minutos, numa linda cobrança de falta, ele acertou o travessão baiano, levando os torcedores do Tigre ao delírio, comemorando muito a atuação do matador.

O Vitória pressionou o Tigre em busca do primeiro gol, mas não conseguiu furar o bloqueio catarinense. Aos 34 minutos, o volante Marlon cometeu falta dura e acabou sendo expulso. Aos 44 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, o zagueiro Rodrigo Ramos subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes.

Próximos jogos
Os times voltam ao campo no próximo sábado, às 16h20, quando o Vitória enfrenta o Ipatinga, em Salvador, enquanto, o Criciúma joga contra o América-MG, em Belo Horizonte.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
3ª rodada
Data
29/05/2012
Horário
21h50
Local
Estádio Heriberto Hülse - , em Criciúma (SC)
Árbitro
Claudinei Forati Silva-SP

Renda
R$ 101.090,00
Assistentes
José Chaves Franco Filho-SP e José Javel Silveira-SP

Público
7.516 pagantes
Criciúma-SC
Douglas;
Ezequiel, Matheus Ferraz, Nirley e Marlon;
Elias (Diego Oliveira), Fransérgio, Kléber e Lucca;
Gilmar (Giovanni Augusto) e Zé Carlos (Ozeia).
Técnico: Paulo Comelli.
Vitória-BA
Douglas;
Gabriel, Vitor Ramos, Rodrigo Costa e Welington Saci;
Rodrigo Mancha, Ananias (Giovanni), Eduardo Ramos (Rildo) e Tartá;
Marquinhos (Dinei) e Neto Baiano.
Técnico: Paulo Cesar Carpegiani.