Paraná 1 x 1 Duque de Caxias - De bom tamanho na Série B!

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 07 (AFI) – O Paraná não conseguiu voltar a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde deste sábado, o time paranaense ficou no 1 a 1 diante do Duque de Caxias, no Estádio Durival de Brito, pela 34ª rodada. O Paraná ainda jogou todo o segundo tempo com um jogador mais, pois o time carioca teve um jogador expulso no final da etapa inicial.

O Duque saiu na frente com Edivaldo, ainda no primeiro tempo, mas na etapa final o Paraná empatou, com gol de Marcelo Toscano. Com o resultado, o time paranaense fica na nona colocação, com 47 pontos, e não tem mais chances de ser rebaixado. Por outro lado, o Duque é o 12º, com 44 pontos, mas são poucas as chances de descenso.

Esperou e marcou!
O Paraná fez um primeiro tempo muito ruim. O time da casa entrou em campo acomodado e pensando que poderia chegar ao gol quanto bem entendesse. Mas no decorrer da partida o Duque de Caxias mostrou que isso não aconteceria. O time carioca tratou de equilibrar o jogo e exerceu uma marcação eficiente, principalmente em cima do melhor jogador do Tricolor: Rafinha.

Mesmo com uma marcação eficiente, o Paraná foi tratando de encontrar espaços e quando consegui, chegou ao primeiro gol, porém, anulado pela arbitragem. Aos 26 minutos, após cruzamento do lado esquerdo, o zagueiro Leandro tocou de cabeça e Montoya completou para o gol, também de cabeça. A arbitragem já havia anulado o lance, assinalando impedimento de forma correta.

O Duque de Caxias resolveu mostrar que poderia surpreender o Paraná, mesmo fora de casa. Aos 32, o atacante Edivaldo recebeu passe dentro da área, driblou Montoya e foi derrubado pelo marcador. Pênalti marcado. Na cobrança, Edivaldo bateu colocado no canto esquerdo do goleiro Zé Carlos, que pulou para a direita. Foi o 13º gol do artilheiro do Duque na Série B.

Na frente do placar, o time carioca poderia ter ampliados aos 38. Após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, o zagueiro Santiago cabeceou com perigo e mandou à direita de Zé Carlos. Mas o Duque ficou com um jogador a menos aos 41. Rafinha foi derrubado pelo zagueiro Gustavo. O defensor do time carioca já tinha amarelo e foi expulso pelo árbitro mineiro Cleisson Veloso Pereira.

Mudanças!
Na volta do intervalo, o técnico do Paraná, Roberto Cavalo, realizou duas alterações para tentar um melhor resultado, já que estava com um jogador a mais. O treinador abandonou o esquema com três zagueiros para a entrada do atacante Adriano na vaga de Luís Henrique. A outra mudança foi a saída do zagueiro Leandro, que tinha cartão amarelo, para a entrada do também zagueiro Élton.

As mudanças até que surtiram efeito, mas ainda estava faltando algo a mais. Foi quando o treinador paranaense mudou novamente. Cavalo tirou Fabinho e mandou Igor atuar pelo setor direito. Com menos de um minuto em campo, o jogador fez o que o técnico pediu. Aos 19, Igor fez boa jogada e do lado direito mandou para dentro da área. Marcelo Toscano aproveitou o lançamento e tocou de cabeça para empatar.

Próximos Jogos!
A 35ª rodada terá todos os dez jogos na próxima terça-feira. O Paraná encara o Bragantino, às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já o Duque joga no mesmo horário, quando recebe o ABC, no Rio de Janeiro.

Ficha Técnica

Paraná 1 x 1 Duque de Caxias

Local: Estádio Durival Brito, em Curitiba-PR
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira-MG
Renda: R$ 41.530,00
Público: 2.879 pagantes
Cartões amarelos: Luiz Henrique, Leandro, Rafinha e Luiz Camargo (Paraná); Mancuso, Clayton, Tony (Duque de Caxias)
Cartões vermelhos: Gustavo (Duque de Caxias)
Gols: Marcelo Toscano 19'/2T (Paraná); Edivaldo 32'/1T (Duque de Caxias)

Paraná
Zé Carlos; Luís Henrique (Adriano), Leandro (Élton) e Montoya; Murilo, Luiz Camargo, Rai, Davi e Fabinho (Igor); Rafinha e Marcelo Toscano.
Técnico: Roberto Cavalo.

Duque de Caxias
Vinícius; Marquinhos, Santiago, Gustavo e Paulo Rodrigues; Mancuso (Pessanha), Leandro Teixeira, Thiaguinho e Clayton (John); Tony e Edivaldo (Juninho).
Técnico: Gilson Kleina.