BRASILEIRÃO: Flamengo lidera e põe mão na taça em rodada de muitas definições
Grêmio e Santos garantiram vagas na Pré-Libertadores, enquanto o Goiás caiu e o Vasco quase. Sport e Bahia escaparam da Série B
por Agência Futebol Interior
Campinas, SP, 21 (AFI) – O Flamengo reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro de 2020 ao bater o Internacional, por 2 a 1, no Maracanã, neste domingo em que seis jogos foram disputados pela 37.ª rodada, a penúltima do Brasileirão.
- Confira!
- BRASILEIRÃO: Ceará na Sul-Americana e Fortaleza segue ameaçado de rebaixamento
- BRASILEIRÃO: São Paulo mira Liberta e Atlético-GO a Sul-Americana
- PLACAR FI: Com Fla líder e queda virtual do Vasco, confira TODOS os RESULTADOS do dia
Outras definições também se confirmaram nesta penúltima rodada. O Atlético Mineiro se garantiu na Copa Libertadores na fase de grupos; o Grêmio antecipou vaga na Pré-Libertadores como o Santos; o Sport e o Bahia se livraram da ameaça de rebaixamento; o Goiás foi rebaixado e o Vasco está virtualmente na Série B de 2021.
Cinco times já estão garantidos na Copa Sul-Americana: Corinthians, Athletico, Red Bull Bragantino, Ceará e Atlético-GO. A sexta vaga vai ficar para Sport (42), Bahia (41) ou Fortaleza (41).
_____________________________________________________________________________________________________
COBERTURA COMPLETA
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha as Séries A, B, C e D do Brasileirão
online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.
Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.
CONFIRA TODOS OS DETALHES DA SÉRIE A!
______________________________________________________________________________________________________
DECISÃO ANTECIPADA
O Internacional poderia antecipar a conquista do título com uma vitória, mas levou a virada no Maracanã. Com isso, o time carioca lidera com 71 pontos, contra 69 pontos do Internacional.
Na rodada final, o Flamengo vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo, precisando vencer para não correr risco de ser alcançado ou superado pelo Internacional que vai receber o Corinthians.
Com 65 pontos, em terceiro lugar, o Atlético Mineiro assegurou presença na Copa Libertadores. Em Recife venceu o Sport, por 3 a 2, num duelo emocionante. O Sport, com 42 pontos, está livre da queda.
GREMIO E FLUMINENSE
Em casa, o Grêmio venceu o Athletico por 1 a 0 e atingiu os 59 pontos, em sexto lugar, suficiente pra disputar a Pré-Libertadores. Mas sonha com o quinto lugar do Fluminense, com 61 pontos, após empatar por 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro.
Como o Palmeiras é ‘coringa’ por ter conquistado a Copa Libertadores, a quinta posição pode virar vaga, desde que o time paulista também leve o título da Copa do Brasil, justamente, em cima do Grêmio.
O Santos, com 54 pontos, em oitavo lugar, vai disputar a Pré-Libertadores. O Athletico, em nono com 50 pontos, vai disputar a Copa Sul-Americana.
ABEL BRAGA DIZ QUE CAMPEONATO NÃO ACABOU...

QUEDA E AMEAÇADOS
Na parte debaixo da tabela, a situação é de lamentação. O Goiás caiu ao empatar sem gols em casa com o Red Bull Bragantino, ficando com apenas 37 pontos, em 18.º lugar. O Vasco da Gama está virtualmente rebaixado à Série B porque empatou sem gols com o Corinthians, em São Paulo. e ficou com 38 pontos.
VASCO POR UM FIO
O time carioca só pode chegar aos 41 pontos, se igualando ao Fortaleza, também com 41 pontos. O Bahia, que sábado goleou o Fortaleza, tem 41 pontos mas está livre da queda porque tem 11 vitórias, contra nove do Vasco.
A disputa, portanto, ficou restrita a dois clubes: Fortaleza e Vasco. Mas o tricolor cearense tem vantagem enorme no saldo de gols: -8 a -20.
Desta forma, o Vasco deve cair pela quarta vez - antes caiu em 2008, 2013 e 2015. E vai fazer companhia a Goiás, Coritiba e Botafogo-RJ.
A Série B em 2021 vai estar recheada de campeões nacionais. São quatro times no total. Além dos rebaixados Botafogo e Vasco, a divisão já conta com o Cruzeiro e o Guarani.
MAIS DOIS JOGOS
A rodada vai ser fechada na segunda-feira com mais dois jogos. O Palmeiras, com um time reservas porque prioriza a final da Copa do Brasil, recebe o Atlético-GO, enquanto o rebaixado Botafogo recebe o São Paulo no Engenhão.
Coritiba | 0 | x | 2 | Ceará |
Fortaleza | 0 | x | 4 | Bahia |
Flamengo | 2 | x | 1 | Internacional |
Corinthians | 0 | x | 0 | Vasco |
Sport | 2 | x | 3 | Atlético-MG |
Santos | 1 | x | 1 | Fluminense |
Grêmio | 1 | x | 0 | Athletico-PR |
Goiás | 0 | x | 0 | Red Bull Bragantino |
Palmeiras | x | Atlético-GO |
22/02/2021 18:00 | ||
Botafogo | x | São Paulo |
22/02/2021 20:00 |