Fluminense x Bahia - Qual Tricolor vai levar a melhor?

O Flu tenta seguir na zona de classificação para a Libertadores e o Esquadrão quer se distanciar dos últimos colocados

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) - O Maracanã vai receber neste domingo, a partir das 16 horas, um duelo de tricolores, que lutam por objetivos distintos no Brasileirão. Fluminense e Bahia se enfrentam pela 15ª rodada do campeonato.

O Tricolor das Laranjeiras defende uma invencibilidade de três jogos e vem de uma vitória sobre o Goiás, por 4 a 2, em Goiânia. Com 21 pontos, o Fluminense tem como objetivo se manter na zona de classificação para a Copa Libertadores.

Já o Tricolor de Aço vai para o segundo jogo seguido contra um time carioca. O primeiro foi positivo: goleada por 3 a 0 sobre o Vasco da Gama. Com 15 pontos, o time comandado por Mano Menezes quer abrir vantagem da zona de rebaixamento.

Fluminense vem de vitória sobre o Goiás (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Fluminense vem de vitória sobre o Goiás (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
OS TIMES!

O Fluminense vai ter a volta dos jogadores que testaram positivo para Covid-19 e já cumpriram os dez dias de isolamento: André, Calegari, Luccas Claro, Luiz Henrique, Marcos Paulo, Martinelli, Miguel, Luan, Nascimento e Paulo Henrique Ganso. Outro reforço é o atacante Michel Araújo, que cumpriu suspensão.

O lateral-direito Calegari, o zagueiro Luccas Claro e o atacante Luiz Henrique são os únicos que iniciam a partida entre os titulares. Já Paulo Henrique Ganso ainda não sabe se vai ser relacionado. Tudo depende da sua condição física.

Satisfeito com a atuação do time contra o Vasco da Gama, o técnico Mano Menezes vai manter a mesma formação. Principalmente porque o zagueiro Juninho e o volante Gregore foram julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira e pegaram apenas um jogo de suspensão, já cumpridos.

Desfalques na última rodada, o lateral-direito Nino Paraíba e o meia Rodriguinho participaram dos treinamentos, mas devem ficar apenas como opções no banco de reservas para o decorrer da partida.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
15ª rodada
Data
11/10/2020
Horário
16h00
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
José Mendonça da Silva Junior (PR)

Assistentes
Bruno Boschilia (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)

Cartões Amarelos
Fluminense-RJ: Digão, Danilo Barcelos
Bahia-BA: Marco Antônio, Daniel, Lucas Fonseca

Gols
Fluminense-RJ: Nenê 26' 2T
Fluminense-RJ
Muriel;
Julião, Nino, Digão e Danilo;
Hudson, Dodi e Yago;
Nenê (Luiz Henrique), Pacheco (Caio Paulista) e Fred (Felipe Cardoso).
Técnico: Odair Hellmann
Bahia-BA
Douglas;
Ernando, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba;
Gregore, Elias e Daniel (Marco Antônio);
Rossi (Fressin), Clayson (Elber) e Gilberto (Saldanha).
Técnico: Mano Menezes