Corinthians x Fortaleza - Como será o início da era pós-Carille no Timão?

Acertado com Tiago Nunes, time corintiano será comandado pelo interino Dyego Coelho

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 05 (AFI) - A segunda passagem de Fábio Carille pelo Corinthians acabou, e chegou o momento de confirmar se o treinador era mesmo o principal culpado pelo desempenho ruim da equipe. Sob o comando interino Dyego Coelho, e diante da expectativa de uma mudança de postura, o Timão inicia a nova fase nesta quarta-feira, quando recebe o Fortaleza na Arena Corinthians, a partir das 19h30, em jogo válido pela 31ª rodada.

A goleada por 4 a 1 sofrida diante do Flamengo, no último domingo, marcou o oitavo jogo sem vitória do Corinthians, igualando o jejum vivido pelo time em 2013, o pior dos últimos seis anos até então. O resultado derrubou Fábio Carille, ainda no Rio de Janeiro, e manteve os corintianos fora do G6, em oitavo lugar, com 45 pontos.

Do outro lado, o Fortaleza vem de uma série de quatro rodadas sem perder, com dois empates e duas vitórias. Ainda brigando contra o rebaixamento, o time comandado por Rogério Ceni está em 12º lugar, com 36 pontos.

INTERINO E NOVIDADES
Enquanto acerta os detalhes para a chegada de Tiago Nunes, o Corinthians vai mudar de comportamento na partida diante do Leão. Isso é o que promete Dyego Coelho, treinador da equipe sub-20 que vai dirigir o time interinamente no Campeonato Brasileiro até a definição do novo treinador - o clube discute se Nunes virá imediatamente ou apenas no fim da temporada.

Foto: Rodrigo Grazzanel / Ag Corinthians
Foto: Rodrigo Grazzanel / Ag Corinthians
"A grande mudança é comportamental. Precisa mudar o mais rápido possível. Sobre jogadores, vamos definir agora. Mas é aquilo que sempre falo: o comportamento te dá algumas situações que você precisa mudar, dentro de campo", afirmou Coelho.

Para escalar o Timão, o interino não vai contar com Cássio, Fagner e Vagner Love, t odos em tratamento no departamento médico.Com isso, Walter e Michel Macedo será escalados no time titular. Lá na frente, as novidades serão os atacantes Boselli e Janderson nas vagas que foram de Gustavo e Ramiro na goleada para o Flamengo

SEM ESSA
Mesmo com o mau momento do adversário, que não vence há oito partidas, o técnico Rogério Ceni afirmou que isso não influenciará a postura do Fortaleza no duelo.

“Será um jogo muito difícil como sempre é atuar no estádio do Corinthians. Não acredito que seja possível (tirar proveito da má fase do time alvinegro). Eles jogam da mesma maneira e quando vieram aqui nos venceram. É muito complicado para qualquer equipe que vai jogar lá e com o Fortaleza não será diferente”, analisou.

Ceni finalizou a preparação para o confronto na terça-feira e adotou tom de mistério, fechando o treino para a imprensa. O atacante André Luís será desfalque certo, pois pertence ao Corinthians. Por outro lado, o treinador terá o retorno do meia Edinho, que também não jogou no empate por 2 a 2 diante do Atlético Mineiro por cláusulas contratuais.