Fluminense x Cruzeiro - Reencontro de rivais que buscam a reabilitação no Brasileirão

Fernando Diniz e Mano Menezes terão que mexer em seus times para o duelo deste sábado pela 5ª rodada

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) - Fluminense e Cruzeiro, em menos de uma semana, jogarão pela segunda vez seguida. Se na quarta-feira o empate, por 1 a 1, foi válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, agora, será pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. E o confronto deste sábado, às 18 horas, no Maracanã, colocará frente a frente dois clubes que buscarão a recuperação.

O Tricolor foi derrotado pelo rival Botafogo, por 1 a 0, no mesmo Maraca e parou nos três pontos, na 15ª colocação. Já a Raposa caiu no Beira-Rio ante o Internacional (3 a 1). O clube mineiro aparece no 11º lugar com seis pontos.

COBERTURA COMPLETA
O Campeonato Brasileiro da SÉRIE A é organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior.

Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO, como também pelo aplicativo - App Placar FI- tanto no Google Play como App Store.

Sem a dupla!
"Ele não tem absolutamente nada grave. Teve um trauma e está em fase de recuperação. Pode ser que tenha condição de jogar no fim de semana. Mas não tem problema não. Foi uma coisa bem tranquila".

O técnico Fernando Diniz tinha total confiança de que Pedro estaria em campo neste sábado, mas o jovem atacante desfalcará o Fluminense mais uma vez. Pedro segue com dores na perna esquerda desde que levou uma pancada no clássico ante o Botafogo pela 4ª rodada. O garoto já havia ficado de fora do jogo contra a Raposa no meio de semana pela Copa do Brasil.

Fernando Diniz terá dois desfalques para tentar a recuperação!
Fernando Diniz terá dois desfalques para tentar a recuperação!
O mesmo aconteceu com Airton, lesionado na coxa esquerda. Ele já retornou aos treinos, mas não jogará. Diante deste cenário, Fernando Diniz deverá confirmar o Flu com o mesmo time de quarta-feira. Léo Artur e Daniel receberão nova chance.

Veja mais sobre o FLUMINENSE! Clique Aqui!

Reforço na meia!
No Cruzeiro, Mano Menezes também mexerá no time. A boa notícia será a volta do meia Marquinhos Gabriel, ausente dos últimos jogos por causa de uma lesão na coxa esquerda. Já Thiago Neves está fora por suspeita de dengue.

"Penso que o Thiago Neves ainda não (volta), mas o Marquinhos Gabriel, sim. Raniel também, sim. Já para uma opção. O Marquinhos Gabriel já podendo entrar para jogar. Fizemos questão de deixar para fazer os treinamentos dos dois dias com intensidade alta, um trabalho forte, exatamente para poder devolver ele para a equipe. As duas equipes precisam melhorar no Brasileiro, então, será um jogo de novo de grau de dificuldade grande, mas, temos que ter uma resposta melhor", disse Mano.

Mano Menezes fará mudanças no Cruzeiro para duelo deste sábado. (Foto: Washington Alves / Cruzeiro)
Mano Menezes fará mudanças no Cruzeiro para duelo deste sábado. (Foto: Washington Alves / Cruzeiro)
De volta ao time, ele não terá o lateral-direito Edílson, expulso ante o Colorado. Orejuela deveria ser o substituto natural, mas por conta das condições físicas - voltou de lesão e ainda atuou os 90 minutos no meio de semana - deve ficar no banco como opção. Assim, Lucas Romero seria improvisado na lateral. Na lateral esquerda, Dodô deve ficar com a vaga de Egídio, uma vez que Mano tem revezado os jogadores. Egídio atuou na quarta-feira. Por fim, o atacante Raniel, livre de uma pancada na coxa esquerda, ficará como opção no banco de reservas.

Veja mais sobre o CRUZEIRO! Clique Aqui!

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
5ª rodada
Data
18/05/2019
Horário
18h00
Local
Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Renda
R$ 253.360,00
Assistentes
Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

Público
11.437 pagantes
Cartões Amarelos
Fluminense-RJ: Allan, João Pedro
Cruzeiro-MG: Rodriguinho

Gols
Fluminense-RJ: Nino 43' 1T, Luciano 0' 2T, João Pedro 35' 2T, João Pedro 49' 2T
Cruzeiro-MG: Robinho 3' 2T
Fluminense-RJ
Agenor;
Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique;
Allan, Daniel (Igor Julião) e Ganso;
Léo Artur (João Pedro), Luciano (Marcos Paulo) e Yony González.
Técnico: Fernando Diniz
Cruzeiro-MG
Rafael;
Orejuela (Marquinhos Gabriel), Dedé, Léo e Egídio;
Henrique, Lucas Romero, Robinho e Rodriguinho (David);
Pedro Rocha e Fred (Sassá).
Técnico: Mano Menezes