Corinthians 0 x 3 Flamengo - Lucas Paquetá brilha e recoloca Mengão na briga

O embate entre as maiores torcidas do país foi válido pela 28ª rodada e teve atuação de gala do atacante, autor de dois gols

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 05 (AFI) - O Flamengo, apesar de toda a conturbada temporada, deu um recado aos concorrentes: está vivíssimo na luta pelo Brasileirão. Na noite desta sexta-feira, o Mengão foi à Arena Itaquera, venceu o Corinthians e colou na liderança.

O embate entre as maiores torcidas do país foi válido pela 28ª rodada e teve atuação de gala do atacante Lucas Paquetá, autor de dois gols do 3 a 0. (Veja ao lado Os Melhores Momentos do jogo!)

Com o resultado, o Fla foi a 52 pontos e alcançou a terceira colocação. Palmeiras e Internacional estão logo à frente, com 53 - alviverdes ainda vão a campo na rodada, enquanto os colorados perderam para o Sport. Pouco atrás, São Paulo, com 52, e Grêmio, com 50. O Timão estaciona no meio da tabela, em nono, com 35.

Corinthians 0 x 3 Flamengo - Lucas Paquetá brilha e recoloca Mengão na briga
Corinthians 0 x 3 Flamengo - Lucas Paquetá brilha e recoloca Mengão na briga

QUASE!
O duelo começou equilibrado, com os dois lados buscando o gol. Entretanto, o primeiro lance de perigo foi do time da casa. Logo aos seis minutos, Romero fez bela jogada e passou para Jadson. O meia-armador cruzou para Clayson, que chegou batendo de primeira. A zaga rubro-negra fez o corte parcial, mas a bola sobrou para o atacante corintiano, que finalizou, mas foi travado por Cuéllar.

FRENÉTICO
A resposta flamenguista veio aos onze. A equipe fez boa triangulação pelo lado esquerdo até que Renê cruzou com perigo na área. Ninguém aproveitou, a bola passou por toda área e foi afastada para escanteio. Aos 15, Jadson colocou escanteio na área, e Danilo Avelar cabeceou com certo perigo, à esquerda do goleiro rubro-negro, César.

Aos 17, Vitinho fez linda jogada pela esquerda e cruzou para trás. Paquetá dominou bem e bateu firme, cruzado e rasteiro. Mas o arqueiro corintiano, Cássio, defendeu firme. Aos 24, o Mengão chegou mais uma vez pelo lado esquerdo. Everton Ribeiro tentou partir na individualidade e acabou sofrendo falta de Gabriel.

Na cobrança, Vitinho quase anotou um golaço. Dois minutos depois, Romero perdeu a bola, e, na sequência, Everton Ribeiro achou Vitinho aberto na ponta esquerda. O atacante puxou para o pé direito e, por muito pouco, não jogou na gaveta esquerda. Apenas aos 35, nova boa chance. Willian Arão fez bela jogada pela direita e jogou na área, mas ninguém aproveitou.

Foto: Bruno Teixeira
Foto: Bruno Teixeira

AS MELHORES
Já depois dos 40 minutos, os times tiveram as melhores oportunidades de todo o primeiro tempo. Aos 41, Vitinho cobrou escanteio fechadinho, Cássio saiu mal, e Uribe deu uma casquinha, mas jogou a bola para fora. Aos 42, Arão recuou errado, na entrada da área corintiana, Matheus Vital chegou finalizando, e César defendeu. No rebote, Jadson ajeitou para Douglas, que encheu o pé e obrigou o arqueiro rubro-negro a fazer grande intervenção.

Foto: Divulgação/CRF
Foto: Divulgação/CRF
PRESSÃO
O jogo retornou para a etapa final com o ritmo acelerado e viu uma grande chegada aos cinco minutos. O zagueiro flamenguista, Réver, recebeu bola na intermediária e foi avançando até finalizar forte. Bem posicionado, Cássio colocou para escanteio. Os rubro-negros seguiram pressionando, mas faltava qualidade.

VITÓRIA
O Flamengo tentava de tudo, mas pouco ameaçava. Assim, apelou para uma jogada que já tinha se mostrado eficiente: a bola área. Aos 14, Vitinho cruzou escanteio da direita na cabeça de Lucas Paquetá, que cabeceou com estilo, sem chances para Cássio. Pouco depois, Pedrinho arriscou da intermediária e quase empatou.

Pouco depois, aos 20, Paquetá apareceu de novo e aumentou o placar. Vitinho bateu tiro de canto do lado esquerdo, a pelota pererecou dentro da área a sobrou para o jovem atacante estufar as redes. Na reta final, os donos da casa tentaram uma pressão, mas, sem qualidade na armação e finalização, sequer descontaram. No fim, ficou ainda pior. Renê aproveitou contra-ataque e fez o terceiro.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no sábado que vem, dia 13 de outubro, pela 29ª rodada do Brasileirão, e terão clássicos regionais. O Flamengo será mandante diante do Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 17h; enquanto o Corinthians atuará como visitante contra o Santos, às 19h, no Pacaembu, em São Paulo.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
28ª rodada
Data
05/10/2018
Horário
21h00
Local
Arena Corinthians - São Paulo (SP)
Árbitro
Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Renda
R$ 1.381.719,00
Assistentes
Luciano Roggenbaum (PR) e Luiz H Souza Santos Renesto (PR)

Público
41.693 (pagantes)
Cartões Amarelos
Corinthians-SP: Romero, Henrique
Flamengo-RJ: César

Gols
Flamengo-RJ: Lucas Paquetá 14' 2T, Lucas Paquetá 20' 2T, Renê 46' 2T
Corinthians-SP
Cássio;
Gabriel, Henrique, Léo Santos e Danilo Avelar;
Ralf (Danilo) e Douglas (Emerson Sheik);
Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson (Pedrinho).
Técnico: Jair Ventura
Flamengo-RJ
Cesar;
Pará, Léo Duarte, Rever e Renê;
Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro (Rodinei) e Vitinho (Piris da Mota);
Uribe (Geuvânio).
Técnico: Dorival Júnior
 
 
" />