Vasco x Flamengo - Cruzmaltino tenta vencer clássico para sair da crise e do Z4

Com quatro derrotas seguidas, o Vasco soma 24 pontos e passou a integrar a zona de rebaixamento, na 17ª colocação

por Agência Futebol Interior

Brasília, DF, 14 (AFI) - Mais um Clássico dos Milhões agita Brasília neste sábado. Às 19 horas, Vasco e Flamengo se enfrentam no estádio Mané Garrincha, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube Cruzmaltino está em situação delicada após quatro derrotas seguidas e entra pressionado.

Com quatro derrotas seguidas, o Vasco soma 24 pontos e passou a integrar a zona de rebaixamento, na 17ª colocação. O Cruzmaltino tem um jogo a menos, que será realizado no fim deste mês contra o Santos. Caso vença, sobe duas posições.

O Flamengo, apesar de ter vencido na última rodada e ocupar a quarta colocação, se descolou dos líder Inter e São Paulo. Tem 44 pontos contra 49 dos adversários.

DESFALQUES NO VASCO

O técnico Alberto Valentim poderá contar com o retorno de Leandro Castán à zaga do Vasco no clássico. O zagueiro está recuperado de uma luxação no ombro direito e foi relacionado pelo treinador para o jogo.

Além deles, Giovanni Augusto e Rafael Galhardo também estão disponíveis, mas o treinador não deu nenhuma dica de quem vai escalar. Destaque do Vasco, o versátil Yago Pikachu está fora, pois foi expulso na derrota diante do Vitória. Desábato é outro desfalque por suspensão. Este levou o terceiro cartão amarelo.

“Semana está sendo muito positiva. Os jogadores procurando assimilar rapidamente o que temos de ideia para este jogo. Essa vinda para cá foi muito boa. Estamos treinando num campo bom para repetir coisas que estamos fazendo”, disse Valentim.

DÚVIDAS NO FLAMENGO

Por causa da Copa do Brasil, o técnico Mauricio Barbieri pode poupar jogadores. Como é o caso de Cuéllar. O jogador se colocou à disposição, mas o colombiano pode ser substituído por Pires da Motta. A situação se repete com Lucas Paquetá.

O fato de o Vasco estar na zona de rebaixamento não interfere na forma de o Flamengo atuar, segundo Réver.

"Temos nossos problemas e não temos nada a ver com os problemas deles. Para conseguirmos nossos objetivos, precisamos das vitórias e o jogo de deste sábado é muito importante, pois o resultado em um clássico sempre é um divisor de águas", disse o jogador.


______________________________________________________________________________________________________

CURIOSIDADES - VASCO X FLAMENGO - OPTA FACTS

* O Flamengo perdeu apenas uma vez nas últimas oito visitas ao Vasco da Gama na Série A (4V 3E), e venceu por 1-0 no jogo mais recente.

* O Vasco da Gama perdeu os últimos quatro jogos da Série A; algo que não acontecia desde setembro de 2015, quando o time chegou a seis derrotas consecutivas.

* O Flamengo não venceu nenhum de seus últimos seis jogos fora de casa no Brasileirão (3E 3D); algo que não acontecia com o rubronegro desde outubro do ano passado (2E 4D).

* O Vasco da Gama é o time que mais marcou gols de pênalti no Brasileirão 2018, convertendo cinco dos sete que os juízes marcaram.

* O Flamengo é a equipe que tem a média de mais finalizações no gol (5,4) no Brasileirão 2018.
Botafogo – América Mineiro.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
25ª rodada
Data
15/09/2018
Horário
19h00
Local
Mané Garrincha - Brasília (DF)
Árbitro
Luiz Flavio de Oliveira - SP

Renda
R$ 2.902.950,00
Assistentes
Marcelo Carvalho Van Gasse - SP e Miguel Cataneo da Costa - SP

Público
54.288 presentes
Cartões Amarelos
Vasco da Gama-RJ: Fabrício, Willian Maranhão, Maxi López
Flamengo-RJ: Vitinho

Cartões Vermelhos
Flamengo-RJ: Diego
Gols
Vasco da Gama-RJ: Andrés Ríos 27' 1T
Flamengo-RJ: Luiz Gustavo 16' 2T (contra)
Vasco da Gama-RJ
Martín Silva;
Lenon, Luiz Gustavo, Leandro Castán e Ramon;
Willian Maranhão, Bruno Silva, Raul (Andrey), Fabrício (Giovanni Augusto);
Andrés Rios (Marrony) e Maxi López
Técnico: Alberto Valentim
Flamengo-RJ
Diego Alves;
Pará (Rodinei), Léo Duarte, Réver e Renê;
Piris da Motta, Lucas Paquetá, Diego e Éverton Ribeiro;
Vitinho (Berrío) e Uribe (Willian Arão).
Técnico: Mauricio Barbieri
 
 
" />