Ceará x Atlético-PR - Vovozão pode embalar de vez no Presidente Vargas

O clube cearense tem uma das melhores campanhas pós-Copa do Mundo e segue em recuperação

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 10 (AFI) - O Ceará tem um confronto direto contra a zona de rebaixamento neste sábado. Novamente no estádio Presidente Vargas, o time recebe o Atlético-PR às 16 horas, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nos últimos três jogos em Fortaleza, o técnico Lisca conseguiu duas vitórias e um empate complicado contra o Santos por 1 a 1 na última quarta-feira. O clube tem uma das melhores campanhas pós-Copa do Mundo e segue em recuperação.

Nos últimos cinco jogos o Ceará venceu três, Sport, Fluminense e Paraná, perdeu para o Internacional por 1 a 0 fora de casa e empatou recentemente com o Santos. A sequência deixa o time com 15 pontos em 17 jogos, em franca ascensão na zona de rebaixamento. Logo atrás aparece o Atlético-PR com 14 pontos em 16 jogos.

PRA GANHAR

Mesmo com a sequência de bons resultados, o técnico Lisca mantém os pés no chão. O principal desfalque do treinador deve ser o lateral-direito Fabinho, que sentiu o desgaste dos jogos e deve ser poupado: “O nível de desgaste dele está muito alto, as chances são mínimas e a tendência é que Samuel Xavier faça a lateral-direita. Já tinha sido alertado pela fisiologia antes mesmo do jogo contra o Santos”, completou o treinador em coletiva.

Para o jogo no Presidente Vargas o Ceará vai entrar na ‘moda’ da torcida única. Isso porque o Atlético-PR não solicitou a carga de ingressos para visitantes, deixando todos os lugares para torcedores cearenses, que prometem lotar o estádio mais uma vez. Nos últimos três jogos dentro de casa a média de público ultrapassa 14 mil pagantes, outro fator que tem sido importante para a recuperação do time dentro de campo.

QUEM JOGA?

O Atlético-PR vai para o terceiro jogo consecutivo fora de casa. Depois de empatar com o Corinthians em São Paulo e golear o Peñarol no Uruguai, o time de Tiago Nunes já está em Fortaleza para o confronto direto com o Ceará. A sequência de jogos longe de Curitiba desgastou o elenco do Atlético-PR, forçando o treinador a mexer no time titular, principalmente no meio de campo.

Wellington, que não estava inscrito na Sul-Americana para enfrentar o Peñarol, retoma a sua condição de titular diante do Ceará. Ele entra no lugar de Lucho Gonzalez, que deve ser poupado, começando a partida no banco de reservas. O zagueiro Wanderson também volta a ficar à disposição e ganha a vaga de José Ivaldo ao lado de Léo Pereira. Sem Pablo, que cumpre suspensão automática, Bergson começa como atacante em Fortaleza.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
18ª rodada
Data
11/08/2018
Horário
16h00
Local
Presidente Vargas - Fortaleza (CE)
Árbitro
Luiz Flavio de Oliveira - SP

Renda
R$ 105.166,00
Assistentes
Marcelo Van Gasse e Miguel Ribeiro da Costa - SP

Público
13.772 pagantes
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Leandro Carvalho, Tiago Alves, Richardson
Atlético-PR: Renan Lodi, Raphael Veiga, Wanderson

Ceará-CE
Éverson;
Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas;
Edinho, Richardson, Juninho Quixadá (Calyson) e Ricardinho (Cardona);
Leandro Carvalho (Felipe Azevedo) e Arthur
Técnico: Lisca
Atlético-PR
Santos;
Jonathan, Wanderson, Léo Pereira e Renan Lodi;
Wellington, Bruno Guimarães (Lucho González) e Raphael Veiga (Bruno Nazário);
Marcelo Cirino (Nikão), Marcinho e Bergson
Técnico: Tiago Nunes
 
 
" />