Coritiba 0 x 1 Corinthians - Sonho de Libertadores segue vivo!

Guilherme marcou o gol aos 19 minutos do segundo tempo

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 13 (AFI) - Pela segunda vez neste Campeonato Brasileiro, o Corinthians conseguiu vencer duas vezes seguidas. Nesta quarta-feira, mesmo não apresentando uma grande atuação, derrotou o Coritiba por 1 a 0, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 34.ª rodada, com gol do volante Guilherme, e se manteve vivo, com chances remotas, na luta por uma vaga na Copa Libertadores de 2014.

Agora com 48 pontos, o Corinthians subiu para a nona colocação e está oito atrás do Goiás, que está no quarto lugar. Pensando em título do Atlético Paranaense na Copa do Brasil, o G4 viraria G5 e a diferença para o Botafogo hoje é de seis pontos. Neste domingo, o rival será o desesperado Vasco, na volta ao estádio do Pacaembu, em São Paulo, depois de cumprir cinco jogos de punição de perda de mando de campo porcausa de problemas com a torcida.

Já o Coritiba segue em sua briga para evitar o rebaixamento. Na 14.ª posição com 41 pontos, o time paranaense está somente quatro pontos na frente do Vasco, o 17.º colocado, e precisa vencer o Criciúma, neste sábado, novamente em Curitiba, para ficar mais tranquilo.

Vitória no segundo tempo!
Como não se via há muito tempo neste semestre, o Corinthians começou a partida com muita disposição, ocupando os espaços e criando chances de gol. Em apenas sete minutos, foram duas oportunidades claras com Alexandre Pato e Emerson, que só não entraram por causa de boas defesas de Vanderlei.

O Coritiba, sem ter como entrar na bem postada defesa corintiana, a melhor do Brasileirão, resolveu apostar em lançamentos. Com a presença de Alex em campo, este fundamento foi bem executado aos 15 minutos. O experiente meia deixou Júlio César livre com a bola na entrada da área. De cabeça, o atacante tentou o gol, mas Walter saiu bem e fez a defesa.

A partir daí, os times diminuíram o ritmo e jogo ficou morno. Pouca coisa foi feita em campo que merecesse destaque. Apenas passes errados, faltas e vaias das duas torcidas ao final do primeiro tempo.

Na segunda etapa, as coisas se encaminhavam para o mesmo cenário não fosse uma boa jogada armada pelo Corinthians pelo lado esquerdo, aos 18 minutos, que resultou no gol. Após belo passe de Romarinho da esquerda para o meio, na entrada da área, Guilherme teve tempo de ajeitar a bola e chutar forte e rasteiro no canto direito de Vanderlei, que ainda tocou na bola antes dela entrar.

Com a vantagem, o Corinthians fez o que sabe de melhor, se defender, apesar de alguns pequenos sustos proporcionados pelo Coritiba, e conseguiu a sua segunda vitória consecutiva, ainda mantendo chances matemáticas de vaga na Libertadores.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
34ª rodada
Data
13/11/2013
Horário
21h50
Local
Estádio Major Antônio Couto Pereira, em - Curitiba (PR)
Árbitro
Leandro Pedro Vuaden - RS (FIFA)

Assistentes
Altemir Hausmann - RS (FIFA) e Rafael da Silva Alves - RS (CBF-1)

Coritiba-PR
Vanderlei;
Gil, Leandro Almeida e Luccas Claro;
Carlinhos, Willian, Uelliton (Lincoln), Emerson Santos (Keirrison) e Alex;
Julio César e Deivid (Diogo Goiano).
Técnico: Péricles Chamusca
Corinthians-SP
Walter;
Edenilson, Paulo André, Gil e Alessandro;
Ralf, Guilherme, Danilo, Romarinho (Rodriguinho) e Emerson (Ibson);
Alexandre Pato (Diego Macedo).
Técnico: Tite