Grêmio contrata dois atacantes de times da Série B para o restante da temporada

O primeiro estava há apenas 2 meses no América-MG e o outro foi revelado no ASA-AL

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 23 (AFI) - Na tarde desta quinta-feira o Grêmio acertou a contratação de mais dois jogadores para o restante da temporada. Trata-se dos atacantes do América-MG, Diego Clementino (ex-Cruzeiro e Botafogo) e Júnior Viçosa do ASA-AL. O atleta de 21 anos, do clube alagoano assinou por quatro temporadas, já o jogador do Mecão vai ficar até maio de 2011, com a possibilidade de renovação por mais três anos. Somadas, as duas transações, o clube gáucho pagou pouco mais de R$ 1 milhão. O assessor de futebol do Grêmio, Alberto Guerra falou sobre os dois.

"O Júnior Viçosa é mais uma aposta. Contratamos ele e também o Diego", disse o dirigente.

“Estou muito feliz com o desfecho da história. Jogar no Grêmio é a realização de um sonho. Já passei por grandes clubes, como o Cruzeiro, Botafogo e o próprio América, mas sempre me impressionei com a avalanche da torcida gremista quando vinha jogar no Olímpico. A energia é contagiante. Agora, terei o privilégio de ter tudo isso a meu favor. A única coisa que posso garantir é que farei de tudo para não decepcionar os tricolores”, afirmou Diego.

O atacante, de 26 anos, explicou o porquê de não ter tornado público o interesse do Grêmio.

“Acabei de retornar ao futebol brasileiro e foi o América que me acolheu super bem. Apesar do pouco tempo que defendi o Coelho (apenas 2 meses), aprendi a gostar e a respeitar o clube e sua torcida. Quero deixar bem claro todo o meu carinho e agradecimento à diretoria e funcionários. Espero poder enfrentar o Mecão ano que vem na Série A. Seria gratificante para mim”!

Em toda a carreira, Diego enfrentou o Grêmio duas vezes e perdeu. Todos os jogos foram válidos pelo Campeonato Brasileiro. No ano passado, defendendo o Botafogo, perdeu por 2 a 0 e em 2006, defendendo o Cruzeiro, perdeu por 2 a 1.

“Espero que a escrita seja mantida. Sempre que estive em campo, o Grêmio saiu vitorioso” (risos).