Paulistão: Novo dirigente diz que Botafogo vai brigar pela classificação

Paulo Pelaipe descartou que o primeiro objetivo do Pantera seja escapar do rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 15 (AFI) - Com um currículo vitorioso, o diretor de futebol Paulo Pelaipe quer fazer o Botafogo pensar grande. Por isso que o objetivo do time no Paulistão será a classificação às quartas de final.

Anunciado no final de janeiro, Paulo Pelaipe falou que o Botafogo tem a obrigação de ficar na frente de Internacional de Limeira e Santo André, que, além do Corinthians, estão no Grupo A.

Paulo Pelaipe está animado pelo Paulistão (Foto: José Bazzo/Agência Botafogo)
Paulo Pelaipe está animado pelo Paulistão (Foto: José Bazzo/Agência Botafogo)
"Respeitamos o Santo André e a Inter de Limeira, mas temos obrigação de chegar na frente dessas equipes para o enfrentamento na fase seguinte contra o Corinthians. Temos metas, objetivos e vamos trabalhar para isso", afirmou Pelaipe.

O QUE É REBAIXAMENTO?
O torcedor tricolor, porém, está com um pé atrás depois da temporada 2020, quando o Botafogo lutou até o fim contra o rebaixamento no Paulistão e acabou caindo para a Série C do Brasileiro.

"Nosso pensamento é positivo, aqui ninguém pensa em jogar para não ser rebaixado. Essa palavra não existe mais em nosso vocabulário. Vamos trabalhar pelos objetivos e pela vitória, sempre", destacou o dirigente.

O elenco do Botafogo passou por uma profunda reformulação desde o rebaixamento na Série B. Enquanto 19 jogadores deixeram o clube, a diretoria anunciou 14 contratações.