Paulistão: Novo dirigente diz que Botafogo vai brigar pela classificação
Paulo Pelaipe descartou que o primeiro objetivo do Pantera seja escapar do rebaixamento
por Agência Futebol Interior
Ribeirão Preto, SP, 15 (AFI) - Com um currículo vitorioso, o diretor de futebol Paulo Pelaipe quer fazer o Botafogo pensar grande. Por isso que o objetivo do time no Paulistão será a classificação às quartas de final.
Anunciado no final de janeiro, Paulo Pelaipe falou que o Botafogo tem a obrigação de ficar na frente de Internacional de Limeira e Santo André, que, além do Corinthians, estão no Grupo A.Paulo Pelaipe está animado pelo Paulistão (Foto: José Bazzo/Agência Botafogo)
O QUE É REBAIXAMENTO?
O torcedor tricolor, porém, está com um pé atrás depois da temporada 2020, quando o Botafogo lutou até o fim contra o rebaixamento no Paulistão e acabou caindo para a Série C do Brasileiro.
"Nosso pensamento é positivo, aqui ninguém pensa em jogar para não ser rebaixado. Essa palavra não existe mais em nosso vocabulário. Vamos trabalhar pelos objetivos e pela vitória, sempre", destacou o dirigente.
O elenco do Botafogo passou por uma profunda reformulação desde o rebaixamento na Série B. Enquanto 19 jogadores deixeram o clube, a diretoria anunciou 14 contratações.