Blooming x Bahia - Campeão baiano entra em campo pela Sula após três anos

O time baiano não disputava o torneio desde 2015, quando foi eliminado ainda na primeira fase para o Sport

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 10 (AFI) - Depois de dois anos, o Bahia voltou a levantar a taça do Campeonato Baiano com dois triunfos sobre o rival Vitória, nos jogos da final, e ganhou combustível para a sequência da temporada. Diante deste cenário, o time muda de foco e se prepara para a estreia na Copa Sul-Americana, em duelo marcado para as 21h45 desta quarta-feira, no Ramón Aguilera, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

O time baiano não disputava o torneio desde 2015, quando foi eliminado ainda na primeira fase para o Sport, com uma goleada por 4 a 1 na Ilha do Retiro após ter vencido por 1 a 0 na Fonte Nova. Na temporada em questão, também foi campeão estadual.

CANSAÇO GERAL
A semana do Bahia vai ser de estreia também no Brasileirão, em duelo com o Internacional, no domingo. O jogo será o segundo seguido fora de casa, o que faz com que o técnico Guto Ferreira tema pelo desgaste de alguns jogadores, até pelo fato do time ter jogado uma final no último final de semana.

Com isso em mente, Guto vai mandar a campo uma escalação sem seis titulares. O zagueiro Tiago, o lateral Léo, o meia Vinícius e os volantes Elton e Gregore serão poupados. O zagueiro Lucas Fonseca, por sua vez, foi vetado pelo Departamento Médico por conta de dores musculares.

E O BLOOMING, COMO VAI?
Se o Bahia vai a campo inspirado pela conquista do Campeonato Baiano, o Blooming ainda tenta se firmar na temporada. O time vem passando por uma grande crise financeira, tanto que os jogadores chegaram a articular uma greve para cobrar salários atrasados.

O episódio ocorreu em março, mesmo mês no qual o treinador Erwin Sánchez foi contratado. Ele ainda está no início de trabalho, mas já conseguiu uma realção. Depois de um período de apenas três vitórias em 15 jogos, o time se estabilizou e venceu as últimas quatro partidas no torneio Apertura do Campeonato Boliviano. Com isso, ocupa a segunda posição do Grupo B, com 20 pontos.

Ficha Técnica

Fase
Primeira Fase
Rodada
1ª rodada
Data
11/04/2018
Horário
21h45
Local
Ramón Tahuichi Aguilera - Santa Cruz de la Sierra (BOL) ()
Árbitro
Luis Quiroz

Renda
Não disponível
Assistentes
Juan Carlos Macías e Ricardo Barén

Público
Não divulgado
Cartões Amarelos
Blooming-BOL: Latorre
Bahia-BRA: Régis

Gols
Blooming-BOL: Leonardo Vaca 4' 2T
Blooming-BOL
Hugo Suáez;
Sagredo, Franco Coria, Pablo de Miranda e Cristian Coimbra;
Vargas, Arano, Leonardo Vaca e Latorre;
Joselito Vaca (Cristhian Fernandes) e Bargas (Herrera).
Técnico: Erwin Sánchez
Bahia-BRA
Douglas;
João Pedro, Douglas Grolli, Rodrigo Becão e Mena;
Edson, Nilton (Flávio), Allione e Régis;
Élber (Zé Rafael) e Junior Brumado (Edigar Junio).
Técnico: Guto Ferreira