Série B: Destaque do Avaí, Guga recebe sondagens de Roma, Sevilla e Benfica

A diretoria do Leão admitiu a possibilidade de negociar o prata da casa ainda nessa janela de transferência

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 02 (AFI) - A permanência de Guga no Avaí até o fim do Brasileiro da Série B está cada vez mais difícil. Um dos principais jogadores do campeonato, o lateral-direito vem chamando a atenção de grandes clubes europeus. Sevilla-ESP, Roma-ITA, Bordeaux-FRA e Benfica-POR já fizeram sondagens.

O Avaí ainda não recebeu nenhuma proposta oficial, mas admite a possibilidade de negociar o jogador de apenas 19 anos ainda nessa janela de transferência. O presidente Francisco Battistotti, porém, deixou claro que só vai aceitar vender 70% do passe de Guga, pois quer ficar com os outros 30% pensando em uma transferência futura.

O lateral-direito Guga dificilmente vai terminar a Série B do Brasileiro no Avaí
O lateral-direito Guga dificilmente vai terminar a Série B do Brasileiro no Avaí
Revelado na base do próprio Avaí, Guga foi promovido ao elenco profissional no ano passado, mas disputou apenas duas partidas. Nesta temporada que o lateral se firmou como titular e já disputou 32 partidas, marcando três gols. O jogador garante que todas essas especulações não interferem no seu rendimento em campo.

"O presidente falou que a possibilidade está próxima. Deixo do lado de fora e enquanto estiver vestindo a camisa do Avaí vou me dedicar ao máximo para dar a resposta ao clube que me criei e fui feliz. Eu me concentro mais em campo e trabalho para acontecer naturalmente", comentou o lateral em recente entrevista à Rádio CBN/Diário, de Florianópolis.

Como nenhuma proposta chegou, Guga está confirmado para defender o Avaí na partida deste sábado, contra a Ponte Preta, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela última rodada do primeiro turno da Série B do Brasileiro.

 
 
" />