Lista do Athletico-PR tem técnico líder da Série B e Rogério Ceni

A diretoria está atrás de um substituto para Tiago Nunes, que aceitou a proposta do Corinthians

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 05 (AFI) - Assim que recebeu a notícia de que Tiago Nunes aceitou a proposta do Corinthians para a próxima temporada, o Athletico-PR passou a analisar prováveis substitutos. A lista ainda é inicial e conta com muitos nomes.

Um deles é o de Rogério Ceni, que tem contrato com o Fortaleza até dezembro e agrada a diretoria rubronegra, que vê estilo parecido ao de Tiago Nunes. O treinador de 46 anos foi campeão da Série B com o Leão do Pici em 2018.

Rogério Ceni é um nome que agrada ao Athletico-PR
Rogério Ceni é um nome que agrada ao Athletico-PR
Nesta temporada, Ceni começou no Fortaleza, mas acabou saindo ao receber uma proposta do Cruzeiro, onde ficou apenas oito jogos e foi demitido por não ter bom relacionamento com os "medalhões". Poucos dias depois, retornou para o clube cearense.

Outros dois nomes que estão no futebol brasileiro agradam os dirigentes rubronegros: Antônio Carlos Zago e Roger Machado. O primeiro caminha a passos largos para levar o Bragantino ao título da Série B do Brasileiro, enquanto o outro está no Bahia e é considerado mais difícil porque tem contrato até o fim de 2020.

A diretoria do Furacão não descarta também ir atrás de treinadores estrangeiros. Nesse caso, Ariel Holan, sem clube depois de ter deixado o Independiente-ARG em julho, e Sebastian Beccacecce, demitido do mesmo Independiente-ARG em outubro, surgem como opções.

No restante da temporada, o Athletico-PR será comandado de forma interina por Rogério Corrêa, que vinha sendo treinador do Sub-17.