Jogadores do Atlético-PR deixam Barranquilla confiantes após empate contra Junior

O Furacão precisa vencer na Arena da Baixada para se tornar campeão da Sul-Americana

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 06 (aFI) – A confiança estava evidente nos rostos dos jogadores do Atlético Paranaense após empate por 1 a 1 diante do Junior, em Barranquilla. Um dos destaques na primeira final da Copa Sul-Americana, o goleiro Santos projetou um duelo difícil em Curitiba, mas chamou os torcedores para levar o clube ao seu primeiro título internacional.

“Ainda não tem nada decidido. Vai ser um jogo muito difícil, mas se fizermos uma partida como este segundo tempo dificilmente deixaremos o título escapar. Pode ter certeza que garra e determinação não vão faltar. Junto com nosso torcedor a pressão será enorme na busca pelo título”, afirmou o goleiro.

Santos falou também sobre o pênalti perdido por Pérez aos 27 minutos do segundo tempo. “Fico feliz por estar ajudando o Atlético. Estudamos os batedores, imaginávamos que vinha daquele jeito e a bola acabou não entrando. Precisamos enaltecer esse grupo. Não começamos o ano bem, mas no decorrer da temporada conquistamos bons resultados que nos fizeram chegar até aqui”, falou.

Atlético e Junior ficaram no empate por 1 a 1
Atlético e Junior ficaram no empate por 1 a 1
THIAGO HELENO
O zagueiro Thiago Heleno também acredita que o Atlético-PR possa usar o mando de campo para ser campeão na próxima quarta-feira, na Arena da Baixada. Vale lembrar que o Atlético teve a terceira melhor campanha no Brasileiro dentro de casa, foram 19 jogos, com 14 vitórias, dois empates e apenas três derrotas. Na Sul-Americana, apenas um tropeço: perdeu para o Bahia por 1 a 0, mas levou a vaga nos pênaltis.

“Um resultado que nos mantém vivo na competição. O torcedor sabe da nossa força dentro de casa. Precisamos fazer nosso dever para sair com o título”, declarou.

Com o empate por 1 a 1, o Atlético-PR vai para Curitiba precisando vencer para ser campeão da Sul-Americana. Um empate por qualquer placar leva a decisão para os pênaltis.

 
 
" />