Série B: Diretoria do Atlético-GO sinaliza pela permanência do técnico Wagner Lopes

O Dragão brigou pelo acesso até as últimas rodadas, mas acabou perdendo força na reta final

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 08 (AFI) - Apesar de deixar o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro - tem chances remotas - escapar, o Atlético-GO vem trabalhando para renovar o contrato do técnico Wagner Lopes. Na visão da diretoria, o treinador tem respaldo e deve iniciar a preparação visando a próxima temporada.

"A princípio vai continuar (Wagner), esse é o nosso planejamento. O Wagner tem o seu valor, mexeu bem. Os jogadores que estavam mal e ele organizou. Ele tem o valor dele, a gente vê no dia a dia, é um cara sério. Às vezes, vocês (imprensa), não estão no dia a dia. Eu não quero mudar de treinador, mas quando ele perde o respeito, a admiração dos jogadores, não tem jeito, tem que mudar. É o desafio do treinador, todo dia renovar seu comando”, falou o vice-presidente Adson Batista, à Rádio Sagres.

Adson Batista falou sobre a possibilidade da permanência de Wagner Lopes - Paulo Marcos/Ass ACG
Adson Batista falou sobre a possibilidade da permanência de Wagner Lopes
O Atlético-GO tem uma campanha de 49,5% de aproveitamento, com 14 vitórias, dez empates e 11 derrotas, conquistando 52 pontos, na sétima posição. Quarto colocado, o Avaí soma 57.

"É um campeonato muito pesado, muito difícil, mas tecnicamente você vê que a equipe tem qualidade. O próprio Thiago Santos está jogando com a costela quebrada (...) Mas o principal fator foi o nosso time ser experiente, saber jogar a competição que nós oscilamos muito. Hoje, os pontos primordiais que perdemos aqui em casa contra Juventude e Sampaio Corrêa estão fazendo muita falta. Se nós tivéssemos jogado no ritmo que jogamos contra Avaí, Fortaleza, nós tínhamos ganho os dois jogos e hoje a situação seria outra. Mas futebol não tem ‘se’, temos que ficar com a frustração, com os ensinamentos”, completou.

O próximo desafio do Atlético-GO na competição é no sábado, às 17h, no Estádio Rei Pelé, frente ao CSA, pela 36ª rodada.

 
 
" />