Potiguar: América-RN atropela ABC e Moacir Júnior exalta atuação

O Mecão sobrou na partida e venceu seu principal rival por 3 a 0

por Agência Futebol Interior

Natal, RN, 10 (AFI) - Depois da eliminação para o Santos na Copa do Brasil, o América de Natal lavou a alma diante de seu principal rival. Na tarde deste domingo, na Arena das Dunas, o time do técnico Moacir Junior venceu, de forma incontestável, o ABC por 3 a 0.

O treinador exaltou a proposta de jogo aplicada no confronto e comentou sobre a vitória diante de seu maior rival.

"O time conseguiu encaixar um bom jogo os dois tempos. A proposta funcionou e acho que é uma vitória sem contestação. Não tem contestação em cima do que a gente criou, porque a equipe não menosprezou em momento nenhum o adversário, sempre jogou com respeito e buscando o gol, até quando estava 3 a 0. Essa é a forma de respeitar um adversário", afirmou.

EXEMPLO COM O SANTOS
O treinador revelou que usou a partida contra o Santos como exemplo para o que deveria ser feito na partida deste domingo e uma certa necessidade de ganhar o clássico para elevar o moral da equipe

"Eu falei para eles que a gente precisava transpor aquele primeiro tempo do Santos em dois tempos do clássico. Eu não participei do primeiro (clássico), mas participei do segundo e existia, sim, dentro do clube, no anseio do torcedor, uma certa necessidade extra de se ganhar o clássico, que eu classifico sempre como um campeonato a parte", explicou.

"A gente está com um trabalho muito bom. Nós conseguimos melhorar algumas valências que precisavam ser melhoradas, mas, independente disso, é importante a gente comemorar hoje, mas não esquecer que não ganhamos nada ainda", completou Moacir.