Mineiro: América confirma contratação de Carlinhos

O novo reforço do Coelho já teve seu nome publicado no BID e assinou contrato até dezembro

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 12 (AFI) - O América-MG oficializou na manhã desta sexta-feira sua sexta contratação para a temporada 2018. Trata-se do lateral-esquerdo Carlinhos, que defendeu o Goiás na última Série B e chega para brigar por uma posição entre os titulares com Giovanni e o prata da casa Michel.

O novo reforço do Coelho já vinha treinando com o restante do elenco e assinou contrato até dezembro. O nome de Carlinhos, inclusive, foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Assim, ele pode fazer sua estreia na próxima semana, quando se inicia o Campeonato Mineiro.

O lateral-esquerdo Carlinhos foi confirmado como reforço do América-MG nesta sexta-feira (Foto: Mourão Panda/América-MG)
O lateral-esquerdo Carlinhos foi confirmado como reforço do América-MG nesta sexta-feira (Foto: Mourão Panda/América-MG)
Carlinhos tem 31 anos e foi revelado pelo 4 de Julho, do Piauí. Defendeu Icasa, Barras, Picos, Guarani e Atlético Sorocaba antes de chegar ao Coritiba em 2013, onde ficou até o segundo semestre do ano passado, quando se transferiu para o Goiás. Ao todo, foram 42 jogos com a camisa esmeraldina e um gol marcado.

Antes de Carlinhos, a diretoria do Coelho havia confirmado os seguintes jogadores: o lateral-direito Aderlan, o volante Matheus Sales e os atacantes Aylon, Capixaba e Rafael Moura. O zagueiro Matheus Ferraz, que está treinando com o elenco, deve ser o próximo.

A estreia do América-MG no Estadual será na próxima quarta-feira, contra o Patrocinense, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

 
 
" />