ALAGOANO: Com CRB e CSA garantidos, quatro times brigam por duas vagas na semi

Coruripe, Jacyobá, CEO e ASA chegam a essa última rodada da primeira fase com chances de avançar

por Agência Futebol Interior

Maceió, AL, 15 (AFI) - Enfim após muitas emoções, a primeira fase do Campeonato Alagoano chegará ao fim com a disputa da sétima e última rodada, de forma completa, com todos os quatro jogos marcados para esse domingo, às 16h. CRB e CSA já garantiram classificação com antecedência, agora Coruripe, Jacyobá, CEO e ASA brigam pelas duas últimas vagas nas semifinais do estadual.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS !

Com 13 pontos ganhos e na segunda colocação, o CRB entra em campo focado em terminar essa primeira fase na liderança. O Galo alagoano enfrenta o CEO, no Estádio Rei Pelé. A equipe adversária está na quinta colocação com oito pontos e precisa vencer, além de torcer por tropeço de Coruripe e Jacyobá, para avançar as semifinais.

Com CRB e CSA garantidos, quatro times brigam por duas vagas na semi
Com CRB e CSA garantidos, quatro times brigam por duas vagas na semi
Já ASA e Jacyobá fazem um duelo direto em Arapiraca. O time visitante tem nove pontos e aparece na quarta colocação, dependendo apenas de si para avançar em caso de vitória. Já os donos da casa, precisaram vencer e contar com uma combinação de resultados.

Já o Coruripe, tem o duelo mais complicado, diante do líder CSA, no Gerson Amaral, mas pode avançar até com um empate, dependendo dos outros resultados da rodada, já que está em terceiro com dez pontos. Do outro lado, o Azulão foca em somar pontos para manter a ponta e chegar com vantagens na fase final.

BRIGA PELO REBAIXAMENTO
Fecha a disputa da rodada, o confronto entre Murici e Dimensão Saúde, no Estádio José Gomes, que irá definir o rebaixado para a segunda divisão alagoana em 2020. Ambas as equipes tem quatro pontos e quem perder estará rebaixado. Em caso de empate, o time visitante cai de divisão por conta dos critérios de desempate.

MODO DE DISPUTA
Nessa primeira fase, os 8 times estão jogando no sistema de pontos corridos em turno único. Os quatro melhores avançam para as semifinais e o último colocado é rebaixado. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate, na seguinte sequência: - mais vitórias; - melhor saldo de gols; - mas gols pró; - confronto direto; - menos cartões vermelhos; - menos cartões amarelos; - sorteio.

Já as fases semifinal e final serão disputadas no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. Nas duas fases, em caso de igualdade de pontos, o vencedor é o time de melhor saldo de gols no confronto. Persistindo a igualdade na Semifinal avança o time de melhor campanha, já na Final o título é decidido na disputa de pênaltis.

Próximos Jogos
Murici-AL x Dimensão Saúde
17/03/2019 16:00
CRB x CEO
17/03/2019 16:00
ASA-AL x Jacyobá
17/03/2019 16:00
Coruripe-AL x CSA
17/03/2019 16:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!