Brasileiro esta próximo de entrar para história na Coréia do Sul

Gléguer se tornaria o primeiro técnico e levar a equipe do Siheung Citizen ao título da K3 League Basic

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) - A equipe Siheung Citizen, da Coréia do Sul, está a um ponto de fazer história. Comandada pelo técnico brasileiro, Gléguer, o time sul-coreano está prestes a se tornar campeão da K3 League Basic. Se confirmado o titulo, será o primeiro da história do clube, e, de quebra, o brasileiro também se tornaria campeão pela primeira vez.

Faltando apenas três partidas para o término do campeonato, o Siheung Citizen entrou em campo fora de casa, diante do Busan, para manter seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

A equipe comandada por Gléguer não teve vida fácil, o time adversário entrou no jogo por uma bola, então a equipe se fechou na zaga e buscava encaixar um contra-ataque que pudesse dar o gol da vitória. Mas a equipe do Siheung soube se comportar na partida, e graças ao zagueiro Kim Tye Hu voltou com a vitória para a casa.

Equipe está a apenas um ponto da conquista do inédito título
Equipe está a apenas um ponto da conquista do inédito título

“Tivemos a maior posse de bola, mas tivemos poucas chances de gol. Em uma jogada ensaiada vinda de uma cobrança de escanteio, fomos felizes e meu zagueiro Kim Tye Hu fez gol que nos coloca próximo ao título”, disse o treinador.

FALTA POUCO
Com a vitória diante do Busan, o Siheung chegou há 43 pontos e praticamente colocou a mão na taça. Agora, a equipe precisa de apenas um ponto, em nove em disputa, para se sagrar campeão.

O Siheung terá a chance de coroar sua campanha diante do seu torcedor, mas Gléguer tenta controlar a empolgação de sua equipe.

“Precisamos de apenas um ponto nos três jogos que nos restam. Nosso objetivo está se aproximando, mas não ganhamos nada e a ordem dentro do clube é foco, concentração para que possamos realizar um grande jogo e poder comemorar com nossos torcedores esse título tão almejado. Para mim seria uma conquista muito especial, pois seria o primeiro na minha carreira como técnico e mais especial ainda por ser fora do meu país”, disse Gleguer.

GRANDE MOMENTO
O Siheung está vivendo uma grande fase na competição, nos últimos seis jogos a equipe soma seis vitórias, com impressionantes 17 gols prós e apenas um gol sofrido. Agora, a equipe busca bater esse recorde, pois o time já havia conquistado seis vitórias seguidas nesse campeonato. Outro número que reflete o bom momento vivido é que o time tem a melhor defesa, com 6 gols sofridos.

COM MORAL
Gléguer tem feito história na Ásia. Além de levar a equipe para os playoffs, o treinador conquistou o vice-campeonato da Copa Primavera. Com isso, teve seu contrato renovado para a próxima temporada. Em um ano e sete meses, entre Liga K3 Basic e outras competições, são 44 jogos, 33 vitórias, cinco empates e apenas seis derrotas.

 
 
" />