Com faro de títulos, Mauro Fernandes já analisa propostas para 2018

Treinador acumula acessos e títulos na carreira e espera ter novidades em breve para voltar a trabalhar

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 13 (AFI) - O técnico Mauro Fernandes (foto) conhece cada detalhe, cada atalho do futebol. Com grande vivência no esporte, ele acumula acessos e títulos. Para repetir a dose, o experiente treinador passou a analisar propostas para a temporada 2018. Para ele, é importante começar agora o planejamento do próximo ano.

"Não pode esperar muito ou nada irá funcionar. Pode ser cedo para iniciar os treinos, mas não para planejar a temporada. Muita coisa precisa ser feita. É preciso estar em sintonia com os dirigentes e comissão técnica", argumentou o comandante ao site Grande Área.

"Recebi algumas sondagens e espero ter novidades em breve. Estou animado e pronto para encarar novos desafios na carreira", finalizou Mauro Fernandes.

Mais de Mauro Fernandes:

O técnico Mauro Fernandes iniciou sua carreira de treinador no Auto Esporte-PB em 1984, mas em 1986 foi contratado pelo Botafogo-PB, e ali começou sua trajetória de técnico vencedor. Foram três anos no comando do clube, se tornando bicampeão paraibano, o que começou a abrir portas para novos desafios. Em 1990 foi contratado pelo ABC-RN e mais um titulo na carreira e no ano seguinte conquistou o titulo alagoano com o CSA-AL.

Com passagem também pelo Sergipe-SE, o treinador foi bicampeão Sergipano e foi a partir daí que a carreira de Mauro Fernandes começou a ganhar projeção nos grande clubes. O técnico acabou indo para Goiás em 1996 e foi bicampeão Goiano,o que despertou o interesse do Sport-PE. Na equipe pernambucana foi tricampeão estadual. O treinador foi contratado em Coritiba-PR, mas logo em seguida foi contratado pelo Botafogo do Rio.

Mauro passou por outros clubes como Matonense-SP, Londrina-PR, Brasiliense-DF, onde foi campeão estadual e foi o técnico que conduziu o clube ao titulo do Brasileiro da Série B e acesso a Elite do Brasileiro, Fortaleza-CE,Gama-DF, Bahia-BA, Vitória-BA, onde conquistou acesso a Série B do Brasileiro, Santa Cruz-PE, Atletico Goianiense, onde foi campeão Brasileiro da Série C em 2008 e acesso a Série B.

O treinador tem uma grande história no América Mineiro, clube que teve a oportunidade de comandar em três vezes. Além de ser adorado por seus torcedores pelo acesso a elite do Brasileiro de 2010. Mauro ficou muito feliz com a volta da equipe mineira a Série A do Brasileiro.

“Tenho uma história no América e fiquei muito feliz com o retorno do clube a elite do Brasileiro e estamos torcendo para que tenha uma grande recuperação na competição e possa se manter na elite, pois é ali que esse grande clube tem que estar”, disse o treinador.

Com passagem por grandes clubes, o treinador é um dos maiores detentores de títulos no futebol Brasileiro, são 18 entre estaduais e brasileiros, além de ser um dos técnicos com maior numero de acessos. São seis no total.

aaa