Nilmar, ex-Corinthians e Inter, deixa Emirados para voltar ao Brasil

O jogador já está em Porto Alegre e já pensar em voltar a ativa no país

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 19 (AFI) - O futebol brasileiro deve ganhar futuramente uma nova opção para o setor ofensivo. Com contrato a se encerrar com o Al Nasr, dos Emirados Árabes, Nilmar já pode assinar um contrato com qualquer equipe. O que tudo indica é que permanecerá no país, já que acaba de chegar com a mudança em Porto Alegre.

Com 32 anos, Nilmar tem um grande carinho pelo Internacional, mas, como o clube disputa a Série B do Brasileiro, precisará de uma boa conversa nos bastidores para convencer o jogador novamente a vestir a camisa vermelha e branca. O atacante, que não atua desde maio de 2016, tem cinco títulos estaduais pelo Colorado e uma Sul-Americana.

Nilmar está perto de voltar a atuar no futebol brasileiro
Nilmar está perto de voltar a atuar no futebol brasileiro
Outra opção, na cabeça do jogador, seria reforçar o Corinthians, onde viveu um de seus melhores momentos na carreira, em 2005, ao lado de Tevez, na conquista do Campeonato Brasileiro. O Timão nunca escondeu que gostaria de contar com um jogador de velocidade para fazer companhia a Jô no ataque.

Apesar do carinho para a duas equipes, o último clube a fazer uma investida concreta foi o Cruzeiro, mas a negociação acabou não avançando. A Raposa, inclusive, encerrou as buscas por um atacante, após fechar com Rafael Marques, ex-Palmeiras.

Revelado pelo Internacional, Nilmar tem passagens também por clubes como Lyon, da França, Corinthians, Villareal, da Espanha, Al-Rayyan e Al-Jaish, do Catar, além do Al-Nasr dos Emirados. Esteve na Copa do Mundo de 2010 com a Seleção Brasileira.