Em evolução, Cabañas já consegue se alimentar sentado

por Teste

Campinas, SP, 03 (AFI) - A recuperação do atacante Cabañas parece estar evoluindo favoravelmente. Aproximadamente dez dias após ser operado, por causa de um tiro na cabeça, o paraguaio conseguiu se alimentar sentado, nesta quarta-feira, segundo o médico Ernesto Martínez.

Veja mais:
Chifrou geral! Modelo saiu com cinco jogadores do Chelsea

Anteriormente, a atacante do América, do México, e da seleção paraguaia, começou a se alimentar pela boca, depois de ter conseguido falar com seus familiares, na noite de sábado.

Mesmo com os progressos, o jogador segue em estado grave. Ele terá que passar por uma cirurgia nos próximos dias para retirar o sangue acumulado em seu cérebro e evitar possíveis infecções, informou Martínez.

"Está indo tudo bem. Ele já está falando e respondendo à algumas ordens sem nenhum problema maior. Agora temos que protegê-lo e seguir apoiando", disse o médico.

Ainda de acordo com Martínez, Cabañas permanecerá na UTI do hospital por precaução, até que se tenha a certeza de que ele não precisará voltar a passar por ela.

Cabañas, de 29 anos, recebeu o tiro na cabeça na madrugada do último dia 25, dentro de um banheiro em um bar na Cidade do México.