SÉRIE D: Portuguesa e Água Santa vencem e XV de Piracicaba garante liderança
Portuguesa e Água Santa vencem mais uma, e XV de Piracicaba carimba a liderança de sua chave
Confira o resumo dos times paulistas na 9ª rodada da Série D: Portuguesa e Água Santa vencem, e XV de Piracicaba garante liderança.
São Paulo, SP, 30 (AFI) – Os cinco times paulistas entraram em campo neste sábado (30) pela nona e penúltima rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Já classificados, Portuguesa e Água Santa venceram mais uma, enquanto o XV de Piracicaba garantiu a liderança do grupo.
BRIGA NO TOPO
No Grupo 13, a Portuguesa superou o Pouso Alegre-MG por 2 a 1, com gols de Matheus Cadorini e Eric Botteghin, liderando com 18 pontos. Já o Água Santa chegou a 17, em second, após golear o Madureira-RJ por 4 a 1, com gols de Levi, Diogo Marzagão, Wellington Batista e Gustavinho. Os dois estão garantidos no G-2, restando saber que terminará na liderança.
LIDERANÇA CAIPIRA
No Grupo 14, XV de Piracicaba e Noroeste ficaram no empate por 1 a 1 no Barão de Serra Negra, em Piracicaba. Marlyson abriu o placar para o Noroeste, mas Erik Bessa empatou no finalzinho. O XV de Piracicaba chegou a 17 pontos e garantiu a liderança. O Noroeste está em second, com 12, mas ainda não garantiu a classificação.
CHANCE NA ÚLTIMA
Já o Velo Clube foi derrotado por 1 a 0 pelo Sampaio Corrêa-RJ. O time segue com dez pontos, em quinto lugar, fora do G-4, mas ainda com chances na última rodada. O quarto colocado é o Maricá-RJ, com 11 pontos.
Na primeira fase, os 96 times foram divididos em 16 grupos regionalizados, com seis integrantes cada, que jogam em turno e returno. Ao fim de dez rodadas, os quatro melhores de cada chave avançam à segunda fase.
CONFIRA OS JOGOS DA SÉRIE D:




























































































































