Tirol-CE 0 x 0 Ferroviário-CE - Empate garante liderança do Ferroviário
O Tubarão da Barra administrou a partida diante de um Tirol que buscou mais o ataque, principalmente durante o primeiro tempo
Na etapa final, o Tricolor da Barra ficou com um jogador a menos após a expulsão de Carlinhos, antes dos 40 minutos
CAUCAIA, CE , 01 (AFI) – O Ferroviário empatou com o Tirol por 0 a 0 na tarde desta segunda-feira, no Estádio Raimundo de Oliveira, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, em partida que encerrou a penúltima rodada do Grupo 2 do Campeonato Brasileiro da Série D.
Já classificado para a próxima fase e sem poder contar com seu principal jogador, o artilheiro Ciel, lesionado, o Tubarão da Barra administrou a partida diante de um Tirol que buscou mais o ataque, principalmente durante o primeiro tempo.
Na etapa final, o Tricolor da Barra ficou com um jogador a menos após a expulsão de Carlinhos, antes dos 40 minutos, mas conseguiu manter o equilíbrio do confronto e assegurar o empate sem gols.
Com o resultado, o Ferroviário chega à última rodada com a liderança do grupo garantida, somando 18 pontos. Também já classificados estão Piauí e Fluminense-PI, ambos com 14 pontos. A disputa pela quarta e última vaga segue aberta entre o Tirol, que tem 10 pontos, o Altos, com oito, e o Atlético Cearense, que ainda mantém chances matemáticas com sete pontos.

CORUJA MELHOR, PLACAR ZERADO
Ferroviário e Tirol empataram por 0 a 0 em partida bastante disputada na tarde desta segunda-feira, em Caucaia. O primeiro tempo teve o Tirol com maior volume de jogo, mas sem conseguir transformar as oportunidades em gol.
Aos sete minutos, Jefinho arriscou de fora da área e mandou para fora, na primeira chegada mais perigosa da equipe visitante. Antes disso, Carlinhos havia tentado para o Ferroviário. Aos 12 minutos, Zé Augusto também finalizou sem direção.
O Tirol voltou a assustar aos 13 minutos com Felipe Hulk. Melhor em campo naquele momento, a equipe criou nova oportunidade aos 16 minutos, quando Vinícius finalizou e o goleiro Sivaldo fez a defesa. A partida foi marcada por muitas faltas e forte disputa no meio-campo. Aos 30 minutos, Vinícius Alves chegou novamente para o Tirol, mas concluiu nas mãos do goleiro do Ferrão.
A melhor oportunidade da etapa inicial foi do Ferroviário. Após jogada pela direita, a bola foi cruzada para a área e Thiago Santana cabeceou no travessão, com o goleiro do Tirol já sem chances de defesa.

TUBARÃO EQUILIBRA, MAS NADA DE GOLS
O segundo tempo começou equilibrado, mas com o Tirol levando mais perigo nos minutos iniciais. Logo no começo, Vinícius finalizou fraco e, aos nove minutos, Sivaldo salvou o Ferroviário em duas oportunidades seguidas, defendendo finalizações à queima-roupa de Vinícius e Felipe Hulk. Aos 23 minutos, Alisson também teve boa chance para o Tirol, mas novamente parou no goleiro do Ferrão.
Depois da pressão inicial da equipe visitante, o Ferroviário conseguiu equilibrar as ações, em uma etapa disputada sob chuva em Caucaia.
Com o passar do tempo, o duelo voltou a ficar truncado, marcado por muitas faltas e poucas oportunidades claras. A melhor chance da segunda etapa surgiu aos 34 minutos, quando o Ferroviário promoveu uma blitz ofensiva e Diguinho salvou praticamente em cima da linha, evitando o gol do Tubarão da Barra.
Nos minutos finais, o Ferroviário ficou com um jogador a menos após a expulsão de Carlinhos, aos 38 minutos, por uma falta forte em Zé Augusto. O Ferrão ainda teve uma última oportunidade com Jefferson Geovânio nos acréscimos, mas o atacante não conseguiu aproveitar.
Com o empate sem gols, o Ferroviário garantiu a liderança do Grupo 2 da Série D.

AGENDA
Cumprindo tabela na rodada final da primeira fase, o Ferroviário enfrenta o Fluminense-PI no dia 13 de junho, às 16h, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. No mesmo dia e horário, o Tirol visita o Piauí, no Estádio Albertão, em Teresina, em confronto decisivo pela classificação à próxima fase da Série D.
Confira também:
- Atlético-CE 0 x 1 Piauí-PI - Vitória e classificação antecipada
- Inhumas-GO 0 x 2 Gama-DF - Periquito vence novamente o Inhumas
- Cianorte-PR 1 x 3 Santa Catarina-SC - Águia consegue virada fora de casa
- Uberlândia demite Rogério Henrique e mira a contratação de Roger Silva
- Com vitórias importantes, veja o fim de semana dos paulistas





































































































































