Copa Paulista: Artilheiro do XV ressalta trabalho forte e respeito ao adversário

“Respeitamos a equipe da Ferroviária, que é um adversário muito difícil de se enfrentar", afirmou Romarinho

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 24 (AFI) - Está chegando a hora da Copa Paulista ser decidida. O XV de Piracicaba vai até a Arena da Fonte, em Araraquara, no próximo sábado, 26, para encarar a Ferroviária, a partir das 18h00, na segunda e última partida da final da competição. Após a vitória por 2 a 0 na semana passada, no Barão da Serra Negra, os dias continuaram sendo de muito trabalho para o elenco comandado pelo técnico Cleber Gaúcho.

O respeito ao rival pôde ser visto nas entrevistas concedidas pelos atletas do Alvinegro.

Romarinho ressalta trabalho forte e respeito ao adversário em semana que antecede partida final
Romarinho ressalta trabalho forte e respeito ao adversário em semana que antecede partida final
“Respeitamos a equipe da Ferroviária, que é um adversário muito difícil de se enfrentar, ainda mais em Araraquara. Estamos trabalhando forte durante a semana para que possamos chegar preparados da melhor maneira possível”, disse Romarinho, vice-artilheiro do Nhô Quim no torneio com sete gols marcados. “Estou bem, psicologicamente e fisicamente, em uma das melhores fases da minha carreira”, comentou.

O meio-campista, ao ser questionado durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira, rechaçou que o XV seja favorito após o triunfo obtido diante de seus torcedores.

“Claro que não (sobre o favoritismo). A equipe deles possui a melhor campanha da competição e isso não é por acaso. Fizemos o dever da casa, mas nada está definido. Faremos o possível para sermos campeões, mas temos a consciência que a partida será de extrema dificuldade”, analisou.

O campeão da Copa Paulista ganha o direito de escolher entre uma vaga no Campeonato Brasileiro Série D ou para a Copa do Brasil em 2017. O vice-campeão fica com o lugar restante. O Alvinegro tem a vantagem de poder perder por um gol de diferença para ficar com o título.