Copa do Brasil Feminino: Yasmin é liberada da seleção e reforça São José na final

A equipe da Águia já faturou a competição duas vezes, em 2012 contra o Rio Preto e 2013 contra o Vitória

por Agência Futebol Interior

São José dos Campos, SP, 18 (AFI) - Nesta quarta-feira, o São José joga a primeira partida da fase final da Copa do Brasil em casa. O adversário será o Corinthians Audax, às 19h, no Estádio Martins Pereira, e ingresso solidário mediante a doação de um quilo de alimento não perecível (exceto sal), que será entregue ao Fundo Social de Solidariedade de São José dos Campos. O segundo e decisivo jogo acontece na próxima quinta-feira, 27/10, às 19h30, no Estádio José Liberatti, em Osasco.

A equipe da Águia já faturou a Copa do Brasil duas vezes, em 2012 contra o Rio Preto e 2013 contra o Vitória. Em 2014 o time ficou com vice-campeonato quando perdeu para o Ferroviária e no ano caiu nas quartas-de-final. Boa parte do elenco atual do São José estava presente na conquista em 2012, como Gislaine, Carlinha, Luize, Alanna, Peçanha, Michele Carioca, Baiana e Bagé. No título de 2013, essas atletas continuaram na equipe, com exceção de Luize, e contavam ainda com Thais Helena como reforço.

A equipe da Águia já faturou a Copa do Brasil duas vezes, em 2012 contra o Rio Preto e 2013 contra o Vitória - Arthur Marega Filho / São José Feminino
A equipe da Águia já faturou a Copa do Brasil duas vezes, em 2012 contra o Rio Preto e 2013 contra o Vitória
Raquel Rabello, zagueira da Águia, acredita que o jogo será difícil, mas está confiante na equipe e no treinamento que vem realizando nesses dias. A atleta que veio da base da equipe fez seu primeiro jogo em campo joseense na última partida e valoriza o fato de atuar em casa: “jogar no Martins Pereira é uma sensação única, nunca imaginei um entrar em campo com essa camisa e ainda ter a torcida apoiando, é demais”.

REFORÇO GARANTIDO
A lateral do São José, Yasmim, foi liberada pela seleção brasileira sub-20 para disputar a final da Copa do Brasil. A atleta foi convocada novamente para a seleção semana passada para a fase final de preparação para a Copa do Mundo que acontecerá na Papua-Nova Guiné, em novembro. As demais convocadas estão treinando na Granja Comary no Rio de Janeiro. A liberação vale também para a partida de volta da fase final.