São Bernardo anuncia técnico Sérgio Vieira para Paulistão e Série D

Aos 33 anos, o português já trabalhou no Brasil em clubes como Atlético-PR, Guaratinguetá, Ferroviária e América-MG

por Agência Futebol Interior

São Bernardo do Campo, SP, 13 (AFI) - Já de olho na temporada 2017, quando disputará a elite do Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro da Série D, o São Bernardo, por meio do seu novo presidente Thiago Ferreira, anunciou a contratação do técnico Sérgio Vieira.

Aos 33 anos, o português, nascido em Pávoa de Lanhoso, já trabalhou no Brasil em clubes como Atlético Paranaense, Guaratinguetá, Ferroviária e América (MG).
E foi no time de Araraquara que o novo comandante do Tigre ganhou as manchetes no começo do ano, ao montar uma equipe competitiva. E é essa expertise que Sérgio trará para São Bernardo do Campo.
“Adquiri muita experiência no próprio Paulistão, no Paranaense, na Série A e em outros torneio que disputei. O São Bernardo fez um grande estadual e vejo que podemos montar um elenco forte para repetir a campanha deste ano e fazer uma boa Série D . Queremos buscar os objetivos traçados em nosso planejamento”, explicou o técnico.
'O nosso planejamento será de entrar em cada competição para fazer o nosso melhor e colocar o nome do clube cada vez mais em evidência', disse o novo técnico
'O nosso planejamento será de entrar em cada competição para fazer o nosso melhor e colocar o nome do clube cada vez mais em evidência', disse o novo técnico

SEM PRIORIZAR
Com duas competições importantíssimas, Sérgio Vieira garantiu que a equipe não focará em um ou outro torneio.

“O clube tem uma nova filosofia para não priorizar o resultado, mas também a evolução só time. Sempre que o São Bernardo entrar em campo será para vencer. O nosso planejamento será de entrar em cada competição para fazer o nosso melhor e colocar o nome do clube cada vez mais em evidência.”
ELOGIOS
Para o presidente Thiago Ferreira, que deu aval para a contratação, algumas características do treinador foram essenciais para a chegada do português.
“O Sérgio é um profissional que busca sempre se manter atualizado nas questões táticas e de métodos de treinamento, além de ter uma mentalidade vencedora e uma personalidade tranquila. Queremos o São Bernardo com um treinador estudioso e com capacidade de evoluir nossa equipe a médio e longo prazo. Acho que acertamos em cheio nessa contratação”, analisou o dirigente.