Rafael Longuine coloca Santos na briga pelo título do Brasileirão

Com 45 pontos, o Peixe ocupa a quarta posição na tabela, com quatro pontos de vantagem para o rival Corinthians, quinto

por Grande Área - Campinas

Santos, SP, 22 (AFI) - Empolgado com a vitória do Santos por 3 a 2 sobre o Santa Cruz, no último domingo, no Pacaembu, o meia Rafael Longuine disse acreditar que o time pode brigar pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro até o final da competição.

Com 45 pontos, o Peixe ocupa a quarta posição na tabela, com quatro pontos de vantagem para o rival Corinthians, atual quinto colocado. Para o jogador, o Santos está no caminho certo para permanecer no grupo que disputará a Taça Libertadores de 2017.

Rafael Longuine afirma que Santos que vivo na briga pelo título
Rafael Longuine afirma que Santos que vivo na briga pelo título

"Esse sempre foi o nosso objetivo. Sabíamos que, se vencêssemos o Santa Cruz, entraríamos de vez no G-4. Temos que manter essa pegada para, no fim do ano, comemorar ao menos esta classificação para a Libertadores", avaliou.

Com a vitória sobre a equipe pernambucana, o Peixe chegou a três vitórias seguidas, sequência que faz o time até a sonhar com o título - o também arquirrival e líder Palmeiras tem apenas seis pontos de distância para o Alvinegro.

"Tivemos força para fazer mais gols e buscar es triunfo. A gente sabia que seria uma guerra, vinha de sequência de vitórias, então foi importante mais uma vitória. Agora é manter a concentração, pois ainda tem muito campeonato pela frente e, quem sabe, ainda podemos beliscar este título", projetou.

Na próxima rodada, o Santos encara o Sport neste sábado (24), às 18h30, na Ilha do Retiro, em Recife. "Temos que ir para lá com inteligência, saber que não estão vivendo um bom momento e tentar aproveitar. É descansar e chegar bem em Recife para buscar mais um grande resultado", concluiu.