Copa Paulista: Goleiro do Rio Claro aposta na força caseira para chegar à semifinal

“Nosso principal objetivo é ser campeão. Estamos focados e determinados", acrescenta Lucas Frigeri

por Federação Paulista (FPF) - São Paulo

Rio Claro, SP, 19 (AFI) - O Rio Claro possui a segunda melhor campanha geral da Copa Paulista. Com uma média de 0,44 gol sofrido por jogo, o goleiro Lucas Frigeri comanda a defesa rio-clarista no torneio. O arqueiro acredita que a força como mandante pode fazer a diferença para o time avançar à semifinal.

Lucas Frigeri revelou a receita para o bom desempenho do Rio Claro na Copa Paulista. “É aquele velho clichê do futebol. Tudo é fruto de muito trabalho. Quando o Sérgio (treinador) nos trouxe, ele já tinha em mente o que queria. Estamos nos empenhando muito e em feito a diferença para que possamos nos fortalecer cada vez mais”, apontou.

A segunda e decisiva partida acontece na casa do Rio Claro. Em seu estádio, o time de Sérgio Guedes não sabe o que é derrota na competição. “Isso é muito importante. Desde o começo, o Sérgio vem batendo na tecla para nos classificarmos entre os quatro melhores para decidirmos em casa. Então deu tudo certo e conseguimos fazer uma boa campanha nas duas fases. Poder decidir em casa, em um campeonato tão difícil é fundamental”, revelou.

OBJETIVOS NA COPA PAULISTA
O arqueiro também traçou os objetivos do time para a competição. “Nosso principal objetivo é ser campeão. Estamos focados e determinados. Essa postura tem nos dado consistência, e bons trabalhos fora e em casa. Esperamos trazer um bom resultado para o nosso campo onde somos forte”, explicou.

'Nosso principal objetivo é ser campeão', diz Lucas Frigeri, goleiro do Rio Claro sobre a Copa Paulista - Foto: Adriano Stofaleti/São Caetano
'Nosso principal objetivo é ser campeão', diz Lucas Frigeri, goleiro do Rio Claro sobre a Copa Paulista

Na primeira fase, ambos os clubes se enfrentaram com um resultado positivo para cada lado. Lucas Frigeri falou do fato de já conhecer o adversário.

“Não estávamos em um bom dia na derrota para eles. Foi um jogo a parte, e o time estava muito abaixo do que estamos acostumados. Não podemos tirar o mérito deles, pois se chegaram ate aqui é porque tem qualidade. Jogar lá é sempre difícil, e eles têm um bom treinador. Será difícil, mas estamos confiantes. Fazendo um bom jogo lá e fazendo o dever de casa, temos tudo para avançar”, concluiu.

PRIMEIRO DUELO
A primeira partida das quartas de final entre Rio Claro e São Carlos acontece neste sábado (22), às 18h30, no estádio Prof. Luiz Augusto de Oliveira em São Carlos. O título da Copa Paulista dá o direito de escolha entre o título da Série D ou da Copa do Brasil.