Paranaense: Ex-zagueiro de XV e São Bento, Airton é o novo reforço do Paraná

Com passagens por várias equipes do futebol paulista, no ano passado ele disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Luverdense

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 13 (AFI) - O Paraná definiu nesta sexta-feira mais um reforço para o setor defensivo. O zagueiro Airton, 26 anos, assinou contrato com o clube após passar por todas as baterias de testes físicos e clínicos. Com passagens por várias equipes do futebol paulista, no ano passado ele disputou a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Luverdense-MT.

Airton foi apresentado nesta sexta como reforço do Paraná
Airton foi apresentado nesta sexta como reforço do Paraná
“É uma felicidade imensa vestir uma camisa de peso como a do Paraná. Quando recebi a proposta, não pensei duas vezes”, disse Airton. Ele se define como um zagueiro técnico e de boa velocidade. “É claro que tem que saber a hora de usar isso e a hora de entrar mais firme na jogada”, avisou. Trabalhando desde o dia 2 de janeiro, Airton confia no projeto do Paraná e na formatação deste novo grupo de atletas.

“Já estamos fechando a segunda semana de trabalhos. Vejo um grupo forte e jovem, formado por jogadores determinados e com o mesmo objetivo”, comentou. “Tenho certeza que faremos um bom papel no Paranaense, na Primeira Liga e na Copa do Brasil, já formatando uma base sólida para a disputa do Brasileiro, que é o grande objetivo do clube”.

Airton sabe da importância da pré-temporada, pois a partir do início dos jogos, sobrará pouco tempo de treinamento. “Estamos atentos a isso. A comissão técnica nos alerta diariamente sobre a importância de uma dedicação total nos treinos, pois depois será uma maratona de jogos. A preparação está sendo excelente”, frisou o jogador. Airton tem presença certa no jogo-treino deste sábado, às 16h, diante do Joinville, em Santa Catarina.